sábado, dezembro 24, 2016

Quatro tópicos rápidos.

1- Nota prévia: o blog Doutor Enfermeiro denunciou uma grave questão que concerne à realização de estágios profissionais de Enfermagem, para recém-licenciados, pela mão de um grupo privado de saúde (Trofa Saúde). A Ordem dos Enfermeiros reagiu através de um oficio dirigido ao Presidente do grupo. Continua a ser uma Ordem reactiva e não pró-activa!
.
2 - Ao contrário das evidências científicas acerca linhas telefónicas asseguradas por Enfermeiros, o Bastonário dos Médicos continua a sua abjecta saga de rebaixamento da Linha Saúde 24 (operada por Enfermeiros). Acho incrível (e estranho) o silêncio da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros na defesa dos colegas e dignidade da profissão!
.
3 - Por fim, ainda sobre a Linha Saúde 24: a jornalista procurou a reacção do seu coordenador, Enf. Sérgio Gomes, que acumula o cargo de Chief Nursing Officer (que desempenha um importante papel na Direcção Geral de Saúde)... mas o mesmo preferiu não comentar. 
 Importa dizer que o Enf. Sérgio Gomes já foi duas vezes candidato a Bastonário e é muito conhecido pela desesperante apatia e neutralidade na defesa da Enfermagem. Muito mais interessado em manter o seu cargo, o Enf. Sérgio Gomes procura sempre não melindrar ninguém, para que possa continuar a sua confortável viagem entre os pingos da chuva. Como sempre, perdem os Enfermeiros!
.
4 - O blog Doutor Enfermeiro continua a ser referido nas resenhas de imprensa da Ordem dos Enfermeiros. Obviamente, dito isto, vai deixar de ser (ou não). Veremos, assim, como está o barómetro democrático.

Comments:
O Dr. Enfermeiro quando esteve na SRC da OE também nada fez, e agora critica os outros quer por fazerem quer por não fazerem. Não há paciência.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!