sexta-feira, janeiro 29, 2016

Truques escondidos?

.
Hoje é greve geral e os Sindicato dos Enfermeiros Portugueses aderiu. Exigem a reposição das 35 horas semanais (quem não exige?) e a sua extensão para toda a classe (incluíndo CIT's).
Por sua vez, o Ministro da Saúde já veio afirmar que no sector da Saúde esta reposição será operacionalizável, apesar de, pese o facto, para o efeito, será necessário proceder a contratações para colmatar a escassez subsequente.
Ora, sendo do domínio comum a elasticidade e permissividade dos Enfermeiros relativamente à deterioração das suas condições de trabalho, é possível que a proposta se uma reposição faseada.
Assim, os Enfermeiros sem se aperceberem acomodar-se-se à redução de profissionais, sendo necessário apenas um conjunto de contratações mínimas compensatórias.
Apesar de todo, o Ministério da Saúde não solicitou às várias instituições de saúde qualquer informação concernente aos recursos humanos de Enfermagem, o que equivale a afirmar que não há rigor nas propostas nem nas medidas.

Comments:
Anónimo Anónimo disse...

Os enfermeiros continuam a fazer greves que nada têm a ver com os interesses da enfermagem. Mais não são, coitados, uns idiotas que se deixam manipular pelos interesses da CGTP/PCP comandados pelos camaradas destacados no sep José Carlos Martins e Guadalupe.
Continuem a fazer greves, alinhem em manifestações, agitem bandeiras!!!!

Os resultados estão à vista!
Quem consegue indicar um único ganho com tamanha agitação??? Tenho pena. Continuem...
 
O SEP é O que mais afunda a Enfermagem, já hà muito tempo.
Escorracem-nos!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!