quarta-feira, novembro 11, 2015

Muro das lamentações.

.
Os Enfermeiros queixam-se das dotações, mas suprimem-se profissionais e continua a aparecer tudo feito. 
Queixam-se de exaustão, mas fazem todos os turnos que ilegalmente lhes colocam. Queixam-se do salário, mas não exigem a respectiva retribuição pelo trabalho extraordinário.
Queixam-se de falta de voz, mas não impõem a sua opinião.
Queixam-se que não são respeitados, mas não exigem respeito.
Queixam-se de anúncios de trabalho pouco dignos, mas aceitam-nos.
Queixam-se da Ordem, mas não comparecem nas Assembleias.
Queixam-se dos Sindicatos, nas não militam nas lutas sindicais.
Assim, é impossível ajudar a classe de Enfermagem. Im-po-ssí-vel!

Comments:
mas isto é o que o sr fomenta nas suas publicações, ao tentar vender mais uma vez uma ordem, repleta de indivíduos que fizeram parte da ordem nos últimos 4 anos, tire la o bola de cristal e veja o que e preciso para mudar comportamentos, passa acima de tudo mudar os indivíduos que supostamente nos deveriam ajudar a conquistar a enfermagem em Portugal, ao invés ajudamos nos a conquistar lugares, tachos etc...
 
Olhem a lista da Rita Cavaco para os Açores. De 31 candidatos tem 6 especialistas e 25 generalistas. Onde está a coerência? Se valoriza tanto os especialistas como diz, porque os marginalizou? É com aquele tipo de formação que vão querer regular a profissão? Santa ignorância. Alguém disse que entraremos no buraco sem fundo eu digo caíremos no VAZIO!
 
Faltam lideres em enfermagem! As pessoas têm medo! E alem disso temos sindicatos e uma Ordem incompetentes na dignificação da enfermagem!
Basta ver a estrategia de assinar uma harmonizaçao salarial nos 1200 euros para profissionais CIT com 11 ou mais anos de experiência profissional...ao minimo da função publica enquanto 2 semanas antes se propoe pelo Estado 1600 e para inicio da carreira de nutricionistas e psicologos!
Alem disto tudo os gestores da enfermagem só se preocupam com os cortes e com o seu subsidio de 500 e mensais! Nem que a equipa ande toda desmotivada o que interessa é o banco de horas!
vivem se tempos pidescos em quem abre a boca é mobilizado para outro serviço...
e quem mobiliza os enfermeiros os proprios gestores que sao os proprios colegas!
Soluçao: as chefias serem cargos transitorios e ppr mandatos. Por certo a crista de muitos caía e faziam melhor bem aos colegas e à enfermagem!
 
Pois e 1600 e para nutricionistas recem li licenciados e 1200 e para enfermeiros com 11 ou mais anos de experiência profissional! negocio da china para o Estado com a ingenua harmonizaçao salarial! Cambada de burros! Guadalupes martins frias e azevedos os verdadeiros enterradores da enfermagem!
 
Era as pessoas que gerem os sindicatos terem dignidade e irem instruir se para a faculdade ou contratarem pessoas de outras areas inteligentes e com o dom da palavra para atingir os objectivos que querem!
Se já se viu k não sabem..
contratem serviços da area do marketing...do direito...da gestao...da investigaçao que suportem os vossos argumentos!

 
O grande problema não está nos Sindicatos ou na Ordem: está nos Enfermeiros!
Enquanto não houver uma mudança radical na atitude e mentalidade dos enfermeiros, que está impregnada de conceitos mofados, tudo vai continuar na mesma!
A melhor defesa da classe começa em cada um e não na Ordem ou Sindicatos.
 
Em certa medida o que diz é verdade.
No entanto os principais criadores deste estado de coisa são V. Excia e o Germano.
Criaram na profissão um regime terrorista tipo estado Islamico.
Mataram tudo e todos com mentira, demagogia e cobardia.
Nun desrrespeito total pelos colegas que muito comtribuiram para fazer chegar a Enfermagem a paramares elevado, derrubaram esta profissão em apenas 6 anos. Os cobardes é assim que trabalham.
 
A ordem e os sindicatos somos NÓS. Mas Alguns de NÓS (ELES) patrocinados com o nosso dinheiro "assaltaram" e apoderaram-se do poder e fazem uma gestão ruinosa das palavras, das negociações, do bem comum que é a Enfermagem!... em proveito (im)próprio e abuso ilegítimo.
Tive conhecimento neste fim semana que a ordem (dos/nos enfermeiros) está a amedrontar os seus membros com expulsão, só por terem quotas em atraso. Aliás já há vários processos em contencioso (Gab. jurídico da sede em Lisboa, nome do carrasco é BRUNHO) e as suas obrigações mais legítimas não as cumpre. Continuamos a ver usurpação de funções exclusivas dos enfermeiros por todo o lado....é nas farmácias, nos lares, em clínicas, nas IPSS (misericórdias) etc, etc. Sobre isto?...a ordem nem uma palavra!...
Uma ORDEM que não anda na ORDEM, mas quer por os enfermeiros na ORDEM!
QUE DESORDEM!...
Concordo com o DE, mas como podem os enfermeiros confiar em instituições que os ostracizar e os perseguem.
Como é que o sr DE pensa que está a auto-estima dos Enfermeiros?! como quer que se imponham, que se façam respeitar, que tenham confiança nas instituições que os representam, quando são essas mesmas instituições e até os seus colegas a menospreza-los e a rebaixa-los perante as instituições onde trabalham e os "colegas"
 
Bom dia Doutor Enfermeiro
O seu amigo Zé Ribeiro
Foi convidado para secretário
Ao Costa está acorrentado.

Tão critico da Esquerda comunista
Como se refere a esta conquista
pois aqui o PCP também se alista
ou ainda não tem esta pista

Será uma ordem politizada
mas com boa rapaziada
ao pc e ao Costa encostada
mantém a enfermagem enganada

Seu amigo Pizarro
Também a ele está ligado
com a idade vem o catarro
deste povo emparelhado.
 
Uma simples ida ao facebook do qual não sou grande adepto deu para ver a rita Cavaco a se dirigir para a madeira. Vai acompanhada de duas moças. Numa simples pesquisa googliana verifico que uma tal de Madruga da Costa é deputada do PSD da madeira aqui na assembleia da republica. Mais uma confirmação do que já se sabia há muito. ARC candidata do PSD. Estejamos atentos, não foi o PSD quem nos governou e nos ignorou nos últimos 4 anos? Não é o PSD que governa a madeira e lá nem os 1200euros os enfermeiros ainda têm e até já fizeram uma greve?
 
Possivelmente um dos posts mais verdadeiros...
A questão é como mudar esta mentalidade dos enfermeiros? Todos criticam a ordem. Pois bem, façam uma lista e candidatem-se! (já vão tarde este ano). Criticam os sindicatos? Formem um novo e mudem as coisas! Querem ser respeitados? Comecem a respeitar os próprios colegas. E sobretudo, antes de falarem sobre algum tema, tentem perceber um pouco mesmo desse tema. Mas para isso têm de perder um pouco de tempo a ler um bocado... e isso é que é capaz de ser chato...
 
O que é certo é que quem está neste momento nos meandros e fantochada da Ordem e dos sindicatos são incompetentes!

Novas caras são precisas sem dúvida! Deixem os poleiros e levem os vossos assessores para a Síria!
 
A Ordem e os Sindicatos são uma espécie de oásis onde alguns vão encontrar abrigo do grande deserto que é a profissão de Enfermagem. Pena é que neste deserto, o "camelo" sou eu e os restantes...
 
Mudam os órgãos directivos mas o cheiro vai ser o mesmo.
Ao menos diminuam as QUOTAS!!!!!!!
Ouvirão bem????????? Diminuam as QUOTAS!!!!!!!
Já chega de CHULICE!!!!!!!!!!!!
É MUITO DINHEIRO que entra na ordem todos os anos.
Não é tempo de brincar aos ricos!!!
VENDAM ou aluguem a porcaria das sedes.
NÓS enfermeiros não precisamos delas em sítios tão caros!!!!!

 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!