terça-feira, novembro 27, 2012

Enfermeiros: suplementos reduzidos para metade!

Aprovado há 30 segundos na Assembleia da República!

Comments:
Adeus portugal vou-me embora...
Fiquem bem, vais ter que te virar com A.O E TAES. Vais ver as taxas de mortalidades a aumentarem em todas as faixas etarias, vais ver um exemplo de SNS que foi outrora exemplo, transformar-se numa africa ou um pais de 3º mundo...Eu cá vou assistir a isso tudo, num pais algures com salario justo e condiçoes normais de vida.Boa sorte aos colegas, nao fico pa greves, viro as costas.
 
Para pagar mais aos médicos tem que se cortar em algum lado!
 
Mais uma desilusão da atuação dos sindicatos na defesa dos direitos da classe de Enfermagem.
Depois não se admirem das dessindicalizações em massa.
 
E a dignidade dos enfermeiros a OE não a defende?
 
No dia 20 o SEP teve uma reunião com o MS onde já sabia dessa decisão. Fizeram algum barulho?Não! Dia 4 de dezembro têm outra reunião e só depois é q vão tomar medidas. Devem ser mais vigilias pa rezar com meia dúzia par q para o ano nos paguem pelo menos o salário minimo. O SE e o SIPE nem reuniões com o MS têm. O SE emite comunicados dignos de um poeta, mas atitudes nem vê-las. Num dos últimos comunicados falam de uma possível greve sem cuidados minimos. Pagava para ver, numa classe que nem greve sabe fazer. Face ao corte nas horas complementares só há uma solução GREVE POR TEMPO INDETERMINADO AOS TURNOS DA NOITE. Nestes turnos já existem o número minimo de enfºs, logo não existem desculpas por não haver uma aderência total. E sim existe muito por onde cortar nos turnos da noite e q se vai fazer notar, nomeadamente utentes que têm de ser preparados para cirurgias PROGRAMADAS em 1º e 2ºs tempos. Todas as outras profissões na baixam os braços, professores, policias, estivadores, restauração, não podemos deixar que nos pisem mais. As horas de qualidade/complementares eram o minimo q tinhamos para pagar a penosidade de trabalhar de noite, aos fins de semana, no natal, etc. de não estarmos junto da familia, etc. Não nos pagam como licenciados, temos bolsas de horas q não são pagas, ninguém recebe horas extraordinárias. PORRA COLEGAS. POR FAVOR ACORDEM E SEJAMOS TODOS UNIDOS. É A NOSSA PROFISSÃO, A NOSSA VIDA. LUTEMOS JUNTOS. SINDICATOS ACORDEM E DEIXEM-SE DE FLOREADOS E COMUNICADOS, QUEREMOS ACÇÕES FORTES.
PS- isto a ir avante deviamos todos colocar atestados por disturbio de sono, etc...
 
Vou ter um aumento de 1% !! (vou deixar de pagar ao Sindicato !!)

 
Adeus até um dia.... daqui a 2 anos vou estar num pais a sério, quando portugal se voltar a escrever com P grande eu volto.
 
Entaõ e agora o que e´que se faz?culpamos a ordem eos sindicatos.
 
Após 8 anos de Enfermagem no país onde nasci, Mestrados e Doutoramentos, já cá estou, longe do meu lar, familia, amigos futebol e todas as coisas boas que Portugal tem ou costumava ter. Apesar de não ser fácil, não me arrependo... Isto só para quando rebentar...

 
Sim então?!?! Qual é o stress??

O importante é prescrever, pedir ECD mesmo sem fazer puto ideia do que lá vem escrito, e sobretudo meus caros, sobretudo AUTONOMIA nas SIV's!!! Isso sim, é enfermagem de qualidade!!

Parabéns OE!

 
tantas queixas, vamos parar de queixar e fazer alguma coisa...sindicato novo!!!!

Acabar com regalias desses individuos!!!!
 
Vamos colegas, vamos protestar! Agora sim atingimos a linha do intolerável!! Vamos manifestar a nossa revolta, boicotar todos os turnos de fins de semana, noites e feriados!

Basta!! Tambem temos direito a estar com a nossa familia/amigos, ja k n somos pagos por prescindir disso pela profissao tao ingrata k escolhemos um dia!

Vamos unir-nos!
Precisamos do apoio da ordem, Dr.Enf!

Eu ja desisti do sindicato.
 
Para quando exigir responsabilidade criminal e pena pesada para quem roubou o nosso país e teve funçoes de gestão e governação?

Para quando uma iniciativa legislativa popular em que todos os desvios às obras feitas desde o 25 de abril façm sentar no banco dos réus os responsáveis e penhorar os seus bens e fortunas?

Para quando investir numa comissão popular e de peritos e com base no maximo interesse público incita medidas organizadas e sistematizadas para apurar as responsabilidades sem pudor partidário ou de outra natureza?

Porque não serem os enfermeiros a iniciar esta revolução, que tem de deixar de ser feita de forma pacífica nas ruas para começar a ser operacionalizada nos bancos dos tribunais e com o apuramento das responsabilidades?

Podem se começar com os negócios mais danosos para o estado como os respnsaveis pela decisão de construir tantos estadios, as parcerias publico privadas, os hospitais EPE e os prémios de assiduidade a médicos, as noites extraordinarias pagas a peso de ouro a medicos que vão dormir, as estradas de Portugal; a falta de pontualidade persistente de alguns funcionarios de empresas de camaras; os incentivos e regalias dadas como seguros de saúde, cafés e água á custo zero para os funcionários das empresas privadas das camaras, expo 98, casa da musica e ponte sobre o Tejo e o desvio colossal sobre o orçamentado, a atribuição de fundos comunitários mal gerida e aplicada; tanto por onde se pegar....

Não existe nenhuma estrutura que se mobilize como tribunal de contas para averiguar esta gestão danosa e que no fim rouba a quem trabalha???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????


ENfermeiros Mexam-se!!!!!


 
Dr. Enfermeiro


Onde anda a Mãe das Greves anuncida pelo Enfº Azevedo?
 
Não há volta a dar-lhe, nós não somos diferentes dos outros, (aliás somos!). Os sindicatos não podem fazer nada nessa matéria, não há alternativa!... Ainda falta o ajustamento do horário para as 37.5 ou quarenta horas semanais, que também vai para a frente e os sindicatos não podem fazer nada!.... O que é lamentavel é que haja grupos profissionais que tenham informaçoes preveligiadas e logo se despacham a fazer as negociatas daquilo que vai ser imposto aos outros (greve dos médicos, ajustamento do sálario para as 40 horas semanais, redução das horas extraordinárias para o valor dos outros, mas por outro lado um chorudo vencimento para o inicio d ecarreira e por aí acima...São só 2700 e mais uns trocos!...). A nossa luta deve ser por um posicionamento remuneratório semelhante aos outros e nunca as miseras horas extras ou as 35 h em vez das 40 horas..
O vencimento base para o inicio de carreira tem que ser elevado em cerca de pelo menos 500€. Isso é que é justica!..., mas se passarmos para as 40 horas semanais, o aumento terá de ser de pelo menos 700€. É por isto é que devemos lutar. E a grande greve, a mae delas todas (como alguém disse atrás) tem de ser com esse objectivo. Fixem-se nisso!... No resto não há alternativa é transversal a toda a administração publica. O que querem fazer relativamente a isso?!... Os outros encolhera-se e foram negociar à socapa.
Abraço
 
AUTONOMIA sim! Qual é o problema? Pedir ECD sim, e então? Prescrever e repito qual é o teu problema?
SIV claro!
Tás mal, ou te juntas ou vai pra cascos de rolha urso!
Eu estou mal e é hora de partir a casa!
Ando farto das promessasm do SEP e do SE a falarem de super mega greves que depois, fica,m-se pelo papel e pelos panflatos coloridos dos camaradas do SEP!

Tou farto desta gaita! Tanta ameaça e é para isto, tanto sacrificio que depois só resulta em estudantes novitos de medicina e cromos de taes a mandar bocas na merda do anonimato!
Onde vai isto parar??????
 
A greve sem cuidados minimos não existe na nossa classe. salvo nos centros de saúde, consultas externas e afins. É ilegal e inconstitucional!...
É crime. vejam lá o que escrevem!...
Santa ignorancia!...
 
greve de zelo, é a única saída
 
Isto é o que dá a enfermagem passar 99%do tempo a pensar e a falar em Medicina, nos Medicos e em mais uma forma de lhes retirar competencias e protagonismo...
Este blog e um claro exemplo disto.

Arrisco a dizer que a enorme maioria de voces nem fazia ideia que o assunto estava a ser discutudo na AR...
 
Ora bem pelos vistos o SEP diz que Greve por tempo indeterminado é ilegal e sem cuidados mínimos então chapéu;
O SE promete a MÃE DE TODAS AS GREVES;
nós, os da esfrega, os que andamos anos a queimar pestanas, que dobramos o lombo todos os dias, que levamos as dores para casa e cumprimos tão nobre profissão, cá continuamos à espera de D.Sebastião, que dissipe este nevoeiro bafiento que espesta a Enfermagem há demasiado tempo.

Ora: é para andar com as lutas para a frente ou continuamos a prometê-las, só?? É que cada um de nós luta todos os dias, nos seus serviços, pela dignidade merecida, mas não basta; para isso servem os sindicatos (deveriam servir).

Por favor, ao menos o Enfº Azevedo que puxe pela malta, já que o Martins, esse, já nem cadáver próprio puxa. Só pelos tostões dos ainda associados, que querem acreditar que é com bandeiras, apitos, palmadinhas nas costas dos médicos e conversa da treta, que a coisa muda.
Desgraçado país, que tanto afecto tens pelos teus enfermeiros e pelo teu povo...
 
Se nos estão para nos roubar e F****, vamos criar uma iniciativa para responsabilizar criminalmente estes senhores deputados que contribuiram para esta situação actual do país e que roubam os que trabalham!!!!
 
EELCA, ainda cá estás?
 
Anónimo disse...
A greve sem cuidados minimos não existe na nossa classe. salvo nos centros de saúde, consultas externas e afins. É ilegal e inconstitucional!...
É crime. vejam lá o que escrevem!...
Santa ignorancia!...

11/28/2012 12:35:00 a.m.


tambem o que nos estao e continuam a fazer é inconstitucional!!!
ou vai ou racha!!
 
Ignorantes.
Para os médicos é a mesma coisa, cambada.
 
Anónimo das 11/28/2012 12:35:00 a.m.:
É inconstitucional e?? É ilegal e?
Não temos um governo que também toma medidas inconstitucinais e também as toma?
Se for toda a gente a ser inconstitucional qual é o problema?
Vivemos numa sociedade podre...realmente...só mesmo ser extremista!
 
Fico espantado com alguns comentários que vão sendo lavrados nesta página…, só podem ser fruto de um total desconhecimento do que se vai fazendo neste pais, da realidade de toda a contra-reforma da administração pública e dos trabalhadores em geral. È um facto que os cortes são transversais e cegos, que todos temos que nos unir enquanto trabalhadores, protestar na rua e não ficar satisfeitos por dizer a teclar nos computadores mal de tudo e todos, procurando denegrir quem de alguma forma tenta defender e minimizar os atropelos que estamos a ser vítimas… Continuem assim que os senhores do Governo ficam satisfeitos, podem cortar à vontade nos direitos dos trabalhadores, em nome daqueles que vão enriquecendo com os jogos bolsistas, explorando cada vez mais quem trabalha, reduzindo o valor do trabalho…
Vivam os que nada fazem, profetas da maledicência, que quem tem o poder agradece exercendo-o de uma forma cada vez mais eficiente.
PFG

 
qual a lei que regula o horario de trabalho?

E possivel o enfermeiro pedir para nao fazer mais do que as horas semanais para que foi contrato? Isto é, nao chegar ao fim do mes com 50 horas positivas...

somos regidos pelo codigo geral do trabalho, que diz que a mudanca de turno tem de ser precedida de folga isso não acontece...

Caro Dr, agradecia que me elucidasse nessa questão....a mim e umas centenas de enfermeiros.

Em relação aos sindicatos: deixem de pagar quotas...

Eles nao fazem nada, apenas consomem o que voces pagam todos os meses, esta na hora de surgir algo novo...
 
A greve só pode ser decretada pelos sindicatos . Eles estam a dormir- flor
 
Isto é mau, mas falta o resto... e os €1201 e picos para os CIT????
 
O INEM é que importa...dizer mal dos TAE´s, etc!!!
 
Venha a Mâe de todas as Greves.

Ó enfermeiro Azevedo, numa altura desta, os enfermeiros estão á espera que a decrete,e prontos para ir de bandeirinha no ar.

Vá lá faça alguma coisa pela menina dos seus olhos a Enfermagem.
 
"O que é uma greve de zelo?

Uma greve de zelo consiste em seguir rigorosamente todas as normas de uma ação, o que pode retardar ou restringir o normal funcionamento de uma atividade. É também uma forma de protesto que não pode ser contestada judicialmente."
 
PARA OS MEDICOS É UM ESBANJAR DE DINHEIRO.PARA OS ENFERMEIROS É A POUCA VERGONHA QUE SE VÊ.
GREVE DE ZELO JÁ. MINIMOS DOS MINIMOS A TRABALHAR.
TRIAGENS A ENTUPIR AS URGENCIAS DANDO SEMPRE A MESMA COR -LARANJA- A TODOS OS DOENTES, E QUEM GANHA BEM E TEVE AUMENTOS QUE OS PRIORIZE.
TUDO O QUE NÃO SEJA SERVIÇOS MINIMOS SUSPENDER NO PERIODO EM QUE Á REDUÇÃO DO VALOR DO SUPLEMENTO.
 
PARA OS MEDICOS É UM ESBANJAR DE DINHEIRO.PARA OS ENFERMEIROS É A POUCA VERGONHA QUE SE VÊ.
GREVE DE ZELO JÁ. MINIMOS DOS MINIMOS A TRABALHAR.
TRIAGENS A ENTUPIR AS URGENCIAS DANDO SEMPRE A MESMA COR -LARANJA- A TODOS OS DOENTES, E QUEM GANHA BEM E TEVE AUMENTOS QUE OS PRIORIZE.
TUDO O QUE NÃO SEJA SERVIÇOS MINIMOS SUSPENDER NO PERIODO EM QUE Á REDUÇÃO DO VALOR DO SUPLEMENTO.
 
É PRECISO E COM URGÊNCIA REVER A CARREIRA SALARIAL DOS ENFERMEIROS, ESTÃO MUITO MAL PAGOS.SE NÃO QUEREM REVER, VAMOS TODOS PARA A GREVE.

COM BOM GRADO VEJO A NOMEAÇÃO DE UM ENFERMEIRO PARA DIRECTOR REGIONAL DA SAÚDE (AÇORES),SÓ PODIA SER.
 
Naõ sera quem faz turnos recebe 25% do ordenado base?
 
O tempo que perdem com os TAE´s deviam investir na luta pelas condições nos vossos postos de trabalho e remuneração que é entre quatro paredes.

Entendam que o pré-hospitalar é para aqueles que não se importam de receber 700 euros/mês.

Enfermeiros nunca vão poder competir com isso....

E pelo andar da carruagem ainda perdem o posto de trabalho nos hospitais e centros de saude para recem formados.

Lutem pela vossa carreira tal como nós lutamos pela nossa.

Grande abraço TAE
 
Falta de ideias, ou não quer atacar os seus amigos do governo e a falta de inoperancia desta ordem, apesar da publicidade e encontros com a tutela, que o senhor tanto publicta.

É caso para dizer, agora é que sim.

Quando a Enfermagem está entregue a quem não deve é isto.
 
Antes de se defenderem com os direitos, tentem perceber os contornos da crise. Tentem perceber como é que Portugal, e não só, chegou a este estado e quais as hipóteses de vencer esta crise. Só assim perceberão que temos de continuar a "perder" direitos e a receber menos ordenado. Documentem-se...
 
Ao anonimo das 11/28/2012 12:35:00 a.m.

Meu caro..crime é eu estar a passar fome pk me cortam no salario, crime é o que este governo está a fazer aos portugueses. As leis foram feitas para serem ultrapassadas e actualizadas ao sabor de classes como fazem os medicos mt bem, do estado e de interesses economicos.
Este governo tb ker mudar a nossa constituiçao para proveito deles, nao me venha falar do que é crime e do que nao o é.
 
Sr. Doutor enfermeiro!
Fale lá com o se grande amigo agora Bastonário (substituto da anterior Bastonário que você tanto falou bem) para que mande validar o titulo de enfermeiros especialista aos enfermeiros que o fizeram. Ou por outro lado não dê idoneidade formativa às escolas de enfermagem que dão esses cursos e prometem mundos e fundos aos desgraçados enfermeiros só pelo pagamento de mais umas propinas e para alguns não perderem o tacho.
Mas quão arrependido estou em ter votado no Enfermeiro Germano e nesta Ordem. Tamanha inércia, muita propaganda, muita comunicação social, muitas entrevistas e muita pouca ação ou será inação? Falam, falam, falam mas só isso, nada mais. Uma coisa é certa Congressos de deontologia e ética são história do passado foi a única mais valia.
Gostava que todos os enfermeiros fizessem GREVE ao pagamento das cotas da Ordem durante o ano de 2013 e subsequentes queria ver se tinham coragem de levantar tantos processos.
Sabe sem enfermeiros os Hospitais e Centros de Saúde não trabalham.
Se ficarmos todos sem cédula profissional atualizada, vamos ser colocados na rua, os hospitais vão fechar, os centros de saúde não abrem as portas. Claro que não caros colegas.
Colegas não paguem mais cotas à Ordem.
Já agora cá entre nós, este enfermeiro também continua anónimo tal como o Dr. Enfermeiro, não me leve a mal.

 
As poupanças com os salários dos enfermeiros, e demais trabalhadores da função pública, resultam já do congelamento das carreiras e das progressões salariais e da continuação do roubo perpetrado nos 13º e 14º subsídios e pela desvalorização efectuada pela inflação, mas as referidas poupanças irão aumentar com a subida do IRS e pelo aumento do horário semanal.

Vão-nos aumentar o horário, mas o salário mantem-se na mesma, também cortam nas horas extraordinárias, apesar de nós enfermeiros não fazermos horas extraordinárias em muitos hospitais, este corte vai significar a mesma redução nas horas suplementares. Resultado: o nosso salário líquido final será bem menor, podemos afirmar sem grande margem de erro que, em dois anos, sofremos uma desvalorização de cerca de 25% nos nossos rendimentos líquidos.
MOVES
 
É triste e revoltante ler isto. Guadalupes, Zés Carlos e Azevedos deviam ter vergonha e pedir a demissão!
 
11/30/2012 11:43:00 p.m.


Ai agora a culpa é deles?

Os enfermeiros tem andado tanto á margem desta realidade, pensando só nas especialidades, mestrados ,doutoramentos, duplos, triplos.... a culpa é dos outros. Houve há pouco tempo eleicões do SE
Concorreu para fazer melhor?
 
mais uma grande vergonha da enfermagem!
de quem nos tem andado a representar (ou a passear e comer à nossa conta SINDICATOS e ORDEM) ESSES NÃO DEVEM SABER O QUE ISSO É TALVEZ QUANDO OS ENFERMEIROS SE DIGNIFICAREM E DEIXEM DE OS MANTER PERCEBAM O QUE EFETIVAMENTE ANDARAM A FAZER!
PENSEM BEM NISSO.
 
Porque não greve de zelo? Porque não greve a horas extraordinárias e horas de qualidade? A mãe de todas as greves foi há uns anos atrás, num altura em que os enfermeiros se preocupavam mais consigo e com as suas famílias do que com a ilegalidade, a inconstitucionalidade e os doentinhos (que a propósito se estão a marimbar para os enfermeiros, bajulando os médicos). Carregas mais nos bons samaritanos Passo Coelho, que os enfermeiros parecem viver de amor, solidariedade e carinho.
 
Para que conste e porque o PM e o MSaude têm apresentado na comunicação social como exemplo a seguir na reforma do SNS, a passagem das 35 para as 40h na carreira médica. Só que esquecem sempre de referir que esse aumento de 5h semanais corresponde a mais 1000 EUROS.
Ou seja, o que vamos assistir é a uma redução do vencimento dos enfermeiros e outros profissionais através do aumento do horário de trabalho, mas houve a cautela de deixar os médicos fora desta maldade.
Todos sabemos que as 40h de horário da grande maioria dos médicos (vê-se pela produtividade) na realidade corresponde a pouco mais de metade.
40H para o Enfermeiro é demais. É de mais para a sua sanidade mental e física. Só falta concretizar esta canalhice de mais horas e o mesmo vencimento.
 
http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srs-drs/Biografia.htm

Enfermeiros a marcar posição! Novo director regional de saúde dos Açores é enfermeiro!
 
Há mais de 3 anos que vivo com suplementos a 25% e há outros que há quase 10!!! e há pessoal que vem aki dizer k vai emigrar porque vao receber pela metade, que ainda continua a ser uma % maior que a minha e de muitos outros loooooool Ah, o DE gosta de lançar o caos, mas este corte não é exclusivo dos enfermeiros como parece ser...
 
O SEP está minado por enfermeiros chefes e especialistas que só fazem horario fixo por isso esta redução não os afeta... Quando perceberão que o SEP só defende alguns? A maioria dos enfermeiros não se revê neste SEP nem nesta Ordem... Mas á que fazer alguma coisa para inverter esta situação... Já viram o SEP preocupado com isso?A ligação ao PCP dá nisto....
 
já para a GREVE Sr. Enf. AZEVEDO. Só de si podemos esperar alguma coisa. Os Enfermeiros estão consigo.

Os bandeirolas estão muribundos!...
 
Peço desculpa e quero corrigir uma informação que dei ontem em relação aos RCTFP, onde escrevi DL nº 100/99 de 31 de Março temos que acrescentar lei nº 59/2008 de 11 de setembro - regime do contrato de trabalho em funções públicas.Atenção para o artº126, 131, (...), etc. no entatnto eu não sou perita, ams penso que ajudará alguma coisa.
 
porquê continuar a pagar cotas para os sindicatos?
 
Eu estou incredulo, cambada de desgovernantes, nunca tiveram que
passar uma noite a trabalhar num hospital, ou um Natal sem a familia.Não valem nada, corruptos.Dos sindicatos nem vale a pena falar.
Teixeira
 
Para o parvalhão que falou em duplos e triplos, é meu palerma alegre que não tens outro nome , como é que os Enfermeiros podem viver dignamente ( também t~em familia, casa , carro, e muitas outras despesas para pagar) senão andassem em duplo, e a merda da Ordem serve para quê ? No momento em que se instalou a crise vieram pedir aumneto da quota mensal, e agora foram-se as horas de qualidade e parece que ainda ninguém se apercebeu que com o aumento para as 40H/semanais vai-se mais uns euros nas miseraveis horas, querem que cuidem de doentes á noite ? aos feriados , aOS DOMINGOS ENTÃO PAGUEM OU A FAMILIA QUE FIQUE COM ELES EM CASA QUE É O QUE VAI COMEÇAR A ACONTECER !!!Façam as contas ao que a OE e O SE recebem por m~es com as quotas, o que é que eles fazem a tanto dinheiro ???' Passear, sentar a peidola numa cadeira e receber mais do que os outros que andam a dar o corpo ao manifesto ? Os Sr Dr receberam um aumento substancial pela passagem ás 40h , e os outros são o quê ? Filhos da p....?? Então isto é que ´´e democracia ? Igualdade ? Isto não é INCONSTITUCIONAL ? OS DIREITOS ADQUIRIDOS NÃO PODIAM SER ALTERADOS ...MAS PARA O dR. DA mERDA ( QUE É O QUE OS eNFERMEIROS SÃO , QUISEMOS UM CANUDO E AGORA A ORDEM ENFIANOS O CANUDO PELO TRASEIRO ACIMA ), HÁ MULHERES A DIAS COM ORDENADO MAIS HONROSO QUE OS eNFERMEIROS ( SEM DESPRIMOR PARA AS DITAS SENHORAS), VOU PASSAR A LAVAR ESCADAS E PASSAR ROUPA A FERRO , GANHO MAIS COM ISSO !
eU TENHO UMA IDEIA, VAMOS MAS É TOFDOS Á ORDEM , PEGAMOS NO SR. BASTONÁRIO QUE LÁ ESTÁ E PENDURAMO-LO NUMA JANELA , MAIS OS OUTROS CALÕES QUE LÁ ESTÃO, IR AO SINDICATO E FAZER O MESMO..TUDO PARA O OLHO DA RUA, NÃO PAGAR QUOTAS E FICAR-MOS Á PORTA DOS HOSPITAIS A ASSISTIR AO QUE PAGODE...ATÉ OS LADRÕES DO GOVERNO E SEUS AMIGOS SE DECIDIREM A PAGAR-NOS CONDIGNAMENTE !!! FAÇAMOS UMA ESPERA A ESSES LABREGOS COMO FIZERAM NO BRASIL AO RELVAS, É ENXOVALHA-LOS TODOS OS DIAS..ATÉ TEREM VERGONHA NA TROMBA...PREFIRO O ALI-BÁBA A GOVERNAR-ME , ESSE SÓ TINHA 40 LADRÕES!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!