segunda-feira, setembro 17, 2012

O silêncio comprado com dois camarões e uma tosta!?

.

Ao centro, do lado direito, está sentado Jaime Ramos, um tirano para os Enfermeiros de Miranda do Corvo. 
Médico e Presidente da Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), sita na mesma localidade, a qual família Ramos a considera o seu feudo privado. Emprega dezenas de Enfermeiros com vínculos precários, remunerações vergonhosas (alguns auferem pouco mais de 2 euros/hora) e uma organização laboral escandalosa, que infringe cabalmente a deontologia, o enquadramento  legal e dignidade da Enfermagem, num contexto de chico-espertice flagrante! 
Muitos profissionais desta Fundação devotam (e/ou devotaram) o seu "voluntariado" à mesma. Não no sentido solidário e altruísta, mas na persecução de um prometido contrato, que estranhamente (?) nunca chega...
.
Jaime Ramos quer, pode, manda, põe e dispõe e escreve as suas leis. A Ordem dos Enfermeiros (esta direcção, porque a anterior reprimiu-se, fechando os olhos, enquanto trocava correspondência, estilo namoro-à-distância), logo que empossada, apresentou-se À porta da Fundação ADFP... e foi impedida de entrar, conforme reporta a comunicação social à data do acontecimento. A polícia tomou nota da ocorrência para dar ignição ao rotor da Ordem...
.
O Jaime acha que por ser Presidente de uma instituição privada não tem que prestar contas a ninguém. Ao pensar bem no que tinha efeito tentou remediar o mal. 
Para fazer passar a imagem de nursing friendly ("amigo" da Enfermagem), arquitectou uma operação de charme (também para denegrir e desacreditar a Ordem dos Enfermeiros). Como o fez? :) Convidou o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) para uma visita programada e romântica à Fundação ADFP (nesse dia, transformada num harém de Enfermeiros, onde nesse qualquer Enfermeiro podia ministrar um injectável enquanto bebericava um cocktail - em grande estilo!). 
Quem apareceu para cair na ratoeira, fazer o jeito ao Jaime (e ainda por cima sorridente)? O rei do apitos, Paulo "Lantejoulas" Anacleto. Cognome: o furioso.
.
Decorrida a visita, a SEP achou que tudo estava muito bem. Para espanto do povo, quem esperava assisir a um Enf. Paulo Anacleto num rasgo comunista de fúria discursiva e ódio ao empregador... teve azar. Tirou o garfo do bolso e para a posteridade fotográfica, foram todos papar. (A colega à direita na foto é a Enf. Natália Filipe, esposa do Enf. José Carlos Martins, Coordenador Nacional do SEP, conhecido como o homem do cadáver).
.
Como é possível que, enquanto a Ordem se mobiliza contra a situação, nos antípodas desta posicão (nem sequer é discrepante... é antagónica!), o SEP almoce - alegremente - com o déspota Jaime Ramos?
.
Diz-me tu, saudosa Florence, como é isto possível?
_____________________________________________________________________
P.s. - Quem é o fotógrafo de serviço? ;)

.


Comments:
Oh! lá lá!Então não é que agora os bombeiros já fazem o transporte escolar. Será que bombeiro passou a significar motorista e os taxistas nas horas vagas vão ser bombeiros?
Ainda vamos ouvir dizer que os bombeiros vão fazer o transporte de mercadorias para angariar uns trocos para o quartel.E esta? Digam lá senão há comandantes empreendedores.
O bombeiro é sem duvida um membro da sociedade essencial, mas quando faz o que lhe compete,proteção civil, controle e prevenção de incêndios,ações educativas na sua área de competência aos cidadãos etc. mas isto já começa a ser caricato.
Bombeiros portugueses exijam respeito a sociedade têm de contribuir para a vossa existência, através de pagamento de imposto de certas áreas da sociedade por exemplo das seguradoras.
 
O Sep tem deixado mal os enfermeiros. É uma autentica vergonha para a nossa classe!!
 
Perdão pela gralha: a Natália papou com o Jaime Ramos? (faltava o com). De qualquer modo papar e ser papado é um acto de confusão!
 
Mas é isso colegas... continuem a apoiar o SEP!..

Cada um que meta mão na consciência, e reflicta. É que marcar manifs de apito na boca, bandeira na mão, e bolsos cheios de promessas vácuas que pouco resultados dão - ou mesmo nenhuns, mas o que a malta quer é fazer barulho!

O SEP está PODRE!

Mete NOJO!

Entrem em rotura com estes camaradas que tão bem nos têm "defendido"!
O homem do cadáver, esse, que dê agora a mão à mamã Augusta e que vão passear, pelos parques aos pulos! Sempre podem cantar de alegria, por tão prestimoso trabalho que fizeram à Enfermagem nesta década!

Obrigado SEP! Obrigado homem do cadáver por promessas que sabias que iam dar a lado nenhum - e deram!!
Obrigado pela GENIAL Carreira!!
 
Prof Doutor José Manuel Silva a ministro da saúde, em janeiro.
 
Grande SEP...!

bons almoços e muita “luta” camaradas..! pelos vistos a estratégia dos almoços e bandeirinhas e apitos e promessas de cadáver tem resultado.

Espero que a OE não desista deste caso; já que o SEP tem o assunto bem arrumado, com uns digestivos por cima e um palito satisfeito.
 
Terá sido o fotógrafo, o nosso cacarada do JCM??
Se assim foi, um sentido abraço para ele! Obrigado fantasma!! Enterrem o corpo que já tresanda!
 
Se há algo que me desagrada recordar é do ar servil do homem cadáver na última greve dos médicos, um verdadeiro nojo! E agora isto, está-se a ver que são de confiança, estão a preparar a sub carreira de enfermagem:enfermeiro de 1ª, Enfermeiro e enfermeiro de 2ª.3ª,4ª etc. Oh! vidinha boa a destes tipos.
 
Papados andamos nós a ser por estes tipos da ceita do homem cadáver. Ainda hoje não sei como a Augusta conseguiu ser bastonária, será que o filho adotivo ( entenda-se o homem cadáver)pensa que a história se vai repetir!!!vai sonhando.
 
É tão degradante que não surpreende! Infelizmente é o reflexo da nossa profissão/país e principalmente da malta do PCP. Ladram, ladram mas na hora H são piores que os outros...

Foi uma jogada de mestre do "pseudo-tirano de antigo-regime" que percebeu a fragilidade de espírito e carácter dos seus amigos...

Agora resta saber como a OE vai reagir e se vai dar continuidade à avaliação das condições de trabalho desses colegas e que tipo de participação fez em função do que passou no dia em que viu barrado a sua entrada num local publico onde trabalham enfermeiros.

Já votámos numa OE com novas caras a pedir uma mudança urgente. Pró SEP nunca descontei e não sou sindicalizado desde a pseudo-negociação da carreira...
 
Que podridão este SEP...
 
Não percebo porque é que ninguém fala do episódio recente da Ordem ter rejeitado a inscrição de especialistas formados na Escola Superior de Enfermagem do Porto...
 
Continuem a dar 1% do vosso vencimento para depois estes parasitas irem comer a vossa pala...
Pensem e não sejam carneirinhos...
 
Colegas, existem mais outros 2 sindicatos, que apesar de não tão populares como o SEP, fizeram bem mais e melhor pela enfermagem! É que a qualidade não se vê só pela quantidade de gente que paga as quotas e aparece na rua com bandeirinhas coloridas..!

Sindicato dos Enfermeiros (SE), Sindicato independente dos Enfermeiros (SIPE).

Abram os olhos, escondam as carteiras dos "camaradas", e optem... Reflictam no que se tem feito, em defesa e valorização da Enfermagem...

O povo, é que mais ordena - neste caso, os Enfermeiros; somos nós os capitães do nosso próprio destino mas, como a embarcação é grande, temos que confiar nas pessoas certas, para manobrar as direcções que a Enfermagem deve tomar.
A escolha da Ordem dos Enfermeiros, já foi feita (e bem, para já, e que continue!); agora, escolham quais os sindicatos que querem para nos defender...
Espero que, tal como a OE, o SEP sofra uma forte remodelação. Já está de tal forma bafiento e apodrecido, que não há volta a dar.

entretanto, escolham, por um aumento de 1% no vosso magro salário, ou vocacionem esse 1% para outros sindicatos, mais merecedores, mais lutadores!
abç!
 
Bombeiro peça ao Talibã das Bairas para servir de motorista que ele aprecia muito essa função! E também serve chás, com duas colheres de açucar e uma pinguinha de leite!
 
SEP POPULAR???? SO SE FOR NOS ENTERRANÇOS,,, DESINFECTEM ESSA GENTE,,,

 
O SEP serviu de fantoche do Jaime Ramos! Triste!
 
O SEPE são uns BANDALHOS! Não prestam e a maior parte dos sócios nem se lembram que descontam 1% do seu vencimento para que estes indivíduos sem carácter passem o tempo em jantaradas e a decidir mal e porcamente o futuro de todos os enfermeiros!São nojentos e só espero que um dia se faça justiça e que paguem pelo que andaram e continuam a fazer a todos nós!!!
 
Abaixo o SEP!!

 
Abaixo o SEP.

Os enfermeiros estão mais bem servidos com o SE e com o SIPE.
 
Só ressabiados!!
 
SOU ENFERMEIRA HÁ 30 ANOS E DIGO: SINTO TANTA VERGONHA POR NÃO TER UM SEP QUE LUTE COM DIGNIDADE POR UMA CLASSE PROFISSIONAL QUE SE ENCONTRA DEBILITADA, ABANDONADA E NÃO RECONHECIDA. QUE SE VÃO EMBORA, ARREGASSEM AS MANGAS, VÃO TRABALHAR, TALVEZ ASSIM CONSIGAM SENTIR NA PELE A DOR DOS ENFERMEIROS. NUNCA PENSEI QUE CHEGARIA O DIA DE QUERER DEIXAR FÉ SER ENFERMEIRA.... SIM.... AMBICIONO OUTRA PROFISSÃO...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!