sábado, junho 30, 2012

Quem não se lembra dos médicos-piratas (numa ilha da Malásia) do Laboratório J. Neves?



Comments:
Agora compreendo porque o Laboratório J.Neves deixou de comercializar o GUTRON 2,5 mg Em Portugal,teve que racionar os custos para poder financiar esta ação formativa carnavalesca na Malásia...está explicado.O medicamento citado é um medicamento órfão em Portugal custa á volta de € 6,5 sem comparticipação , obriga os doentes a ir Espanha pagar quase €80 sem portes. Uma vergonha! Aqui está uma empresa com um elevado sentido de cidadania que devia ser condecorada como empresa benemérita ( como podem observar tem provas dadas em beneficio do cliente...priva-o do medicamento de qual depende).
 
Deixem la os senhores doutores divertirem-se a custa do negocio dos remedios, afinal nao tem concorrencia e sao somente eles que assinam as receitas, por isso precisam de algum proveito.
 
Uma das razões do Bastonário da OM em estar contra os genéricos.... é que os laboratórios/marcas costumam dar mais que canetas e bloquinhos coloridos... ; )
 
Eu lembro! AHAH! É por isso que para dor de costas, azia, dor de dentes, hemorróidas, prescrevem sempre o mesmo medicamento, sempre da marca X.
 
Mais uma vez: se os tem, se pode, se quer!!!

"Caros Colegas,

Deixei de ser aluno de Medicina há 33 anos, poucos anos de atividade me faltam para arrumar a bata. Estou no topo da carreira moribunda mas há 8 anos que não vejo qualquer beneficio por la ter chegado por concurso e provas públicas. Não passei do 1º escalão de ASSistente Graduado Senior e recebo tanto como não tivesse feito concurso e provas públicas. Não ganhei nada com o esforço de dois anos de provas e humilhações.

Não acredito que o MS esteja em condições de retomar o diálogo, seja para reapreciação das carreiras médicas, seja pela manutenção do SNS e muito menos com liberdade para rever a grelha salarial.

Por isso, não sejamos ingénuos, a greve de 11 e 12 só pode ser irreversivel e o principio de uma luta pelos novos e pelos menos novos, pela reposição da dignidade na classe médica.

Quanto a contra-informação que tem sido lançada diariamente contra os médicos só temos que a voltar a nosso favor. Ao descobrir os médicos fraudulentos, o MS e a PJ só estão a fazer o seu trabalho, mas com grande atraso. E disso devem ser acusados publicamente. O MS. o Governo, a PJ são responsaveis por terem negligenciadoa sua vigilância e obrigação de defender os dinheiros públicos. QUEM FALHOU FOI O GOVERNO e não a maioria dos médicos que nada têm que ver com estes problemas e que rejeitam essas acusações generalizadas e a difamação gratuita de toda uma classe de profissionais que tem dado provas de colaboração, resignação e contenção apesar das tropelias que tem sofrido ao longo dos anos.

Por tudo isso, a greve deve ser considerada IREVERSIVEL sejam quais forem as medidas e promessas que o MS faça em desespero de causa. O máximo que se poderá prometer é que o MS poderá evitar outras greves e outras guerras se efetuar as "ações" certas nas próximas semanas. Cá estaremos para ver e medir.

No dia 11 de Julho estarei na primeira fila (segunda ou terceira se formos muitos) com o Carlos Arroz e todos os que estão fartos desta atuação de má fé, difamação e perseguição.

Já me inscrevi no transporte comum ( site Sindicato Médicos do Norte). Façam o mesmo. Demos os braços e não deixemos que nos continuem a humilhar.

Todos temos razão para protestar. Será uma hipocrisia, não dar a cara, à espera apenas de receber os beneficios pelo esforço dos outros.

Um abraço a todos e coragem.

É importante que ninguém se acobarde.

Só mostrando a nossa VERDADEIRA FORÇA poderemos vencer a arrogância do poder."

Doutor Médico: Não para quem quer, é para quem pode.
 
está certo.. se os laboratórios não vendem, não há investimento, não há investigação... estudassem, tudo faz parte do desenvolvimento. Que mentes pequeninas, só vêem piratas, não os benefícios...
 
A mente de alguns é bem grande , pois não são eles nem os seus familiares que se vêm privados dos medicamentos que precisam. Há laboratórios que argumentam que não lhes é rentável comercializa-los, mas está á vista de toda a gente que para o Laboratório J.Neves e para outros iguais a ele é mais rentável investir em carnavaladas. Claro!É preciso ir investigar para a Malásia...Discordam? Então vão estudar, porque têm as mentes pequeninas, só vêem piratas, não os benefícios... evidentemente comportamentos destes é para quem tem podido, não é para quem quer!!!
 
Enfº do Norte disse...

Uma das razões do Bastonário da OM em estar contra os genéricos.... é que os laboratórios/marcas costumam dar mais que canetas e bloquinhos coloridos... ; )

7/01/2012 01:02:00 PM


Só por Laboratório J.Neves também produz Medicamentos Genéricos
 
O problema é mesmo esse Haverem GENÉRICOS DE MARCA!!! O utente é que é penalizado com isso. GENÉRICO É GENÉRICO devia ser receitado e vendido pelo principio ativo. Anualmente caberia ao MINISTÉRIO DA SAÚDE negociar por concurso público com os vários laboratórios e nas farmácias só existiria um preço tabelado e assim acabava-se com a trapalhada que se assiste hoje, em que o utente pensa que está a comprar o genérico mais barato, o que nem sempre se verifica, porque cada um apresenta um preço, que chega a ter variação diária.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!