quarta-feira, abril 04, 2012

Ordem dos Enfermeiros discute Enfermagem com o Presidente da República!

Comitiva da Ordem dos Enfermeiros (da esquerda para a direita): Enf. Ribeiro Pires, Enf. Bruno Noronha Gomes, Enf. Lúcia Colaço Leite e Digníssimo Bastonário Enf. Germano Couto.
.
"O Presidente da República mostrou-se "bastante preocupado" com o desemprego dos enfermeiros em Portugal, contou à Lusa o bastonário Germano Couto, que esta terça-feira foi recebido por Cavaco Silva em Belém.

"Abordámos diversas matérias, de forma especial o desemprego em enfermagem, com o qual o Presidente da República se mostrou bastante preocupado", explicou o bastonário da Ordem dos Enfermeiros, eleito no final de 2011 para o triénio 2012-2015.

Acrescentou que sobre este assunto, Cavaco Silva questionou sobre "as razões de haver desemprego na enfermagem e quais eram os destinos mais procurados pelos enfermeiros, considerando mesmo que seria uma matéria [sobre a qual] teria de haver uma preocupação dominante do governo e do ministério da saúde".

Durante aquela que foi a primeira audiência do bastonário com Cavaco Silva, foi também abordada a "questão da discriminação dos enfermeiros nas forças armadas", um tema que terá deixado o Presidente da República "bastante admirado".

"Os enfermeiros não têm um reconhecimento automático pelo facto de terem uma licenciatura para subirem ao posto de oficial. São os únicos que quando ingressam nas forças armadas se mantêm no posto de sargento e isto é um caso paradigmático que em termos europeus só acontece em Portugal", explicou o bastonário.

Germano Couto manifestou ainda a sua preocupação perante a possibilidade de a Alemanha tentar baixar o nível de qualificação de acesso ao ensino da enfermagem "para o 10.º ano de escolaridade, quando em Portugal, e na maioria dos países europeus, é preciso o 12.º ano".

"A Alemanha está a tentar reverter isso, o que seria prejudicial para Portugal, para os enfermeiros e para os cidadãos", frisou o bastonário." link

Comments:
Sim sim!!!

O Presidente da Republica, está mesmo preocupado com os enf´s!!

lolol
 
Que história é esta? Que indignidade? Como é que se pode admitir que um blogue, com autor anónimo, tenha acesso aos conteúdos de uma audiência da OE com o Presidente da República? Não os vejo na página oficial da OE! Quem fornece os dados? Ou o DE é do Conselho Diretivo ou muito próximo? É que mesmo dos atuais órgãos muita gente está descontente com esta forma de gerir a informação e do loal onde a mesma é divulgada! A OE tem de pôr cobro a esta história. Caso contrário é a describilidade absoluta!
 
Enfim, do Sr. Presidente não se pode esperar muito. Mas se "Cavaco Silva questionou sobre "as razões de haver desemprego na enfermagem"" que lhe terá dito o Enf Germano?
Terá referido que há Escolas a mais e que se formam Enfermeiros a mais?

Terá o Enf. Germano dito ao Sr. Presidente que também ele, Bastonário da OE, está "preocupadíssimo" com este problema de tal forma que uma "urgente" auditoria sobre que Escolas fechar será feita "imediatamente" em 2015 que sendo ano de eleições na OE implica que efectivamente só se comece a fazer alguma coisa só lá para 2016!!!!

Quanto à questão das FA, 100% de acordo.
 
Esta é a folha oficial da OE?
 
Eu gostaria de saber quem é o bastonáio? é o Germano ou a Lúcia Leite?
 
Nem que portugal tivesse sido atingido por um tsunami a resposta seria "estou bastante preocupado" se nao lhe levassem o jornal da manha ele diria " estou bastante preocupado" a frase é batida sem sumo,toda a gente sabe k dali nao sai nada de jeito. Porém o facto de alemanha estar a tentar a arranjar enfermeiros á pressao preocupa-me, e eles fazem sempre o que querem.
 
Parabéns à OE e ao nosso Bastonário.

Se a Alemanha avança com essa treta estamos bem lixados pois num futuro próximo toda a UE há de lhe seguir o rumo. Não se tenha ilusões de que na Europa quem manda são os alemães.
 
OH LUCÍLIA,

VÊ LÁ ISTO...

OH AUGUSTA,

VÊ E APRENDE!!!!!!
 
"OH LUCÍLIA,

VÊ LÁ ISTO...

OH AUGUSTA,

VÊ E APRENDE!!!!!!"
Eu vou ver é o trabalho consistente e os resultados na assembleia do próximo ano. Isto para beija mão já basta.
 
Não vamos colocar os carros à frente dos "burros"...
Bajular sim, mas com resultados concretos no quotidiano dos enfermeiros... A ver vamos!
 
"Durante aquela que foi a primeira audiência do bastonário com Cavaco Silva, foi também abordada a "questão da discriminação dos enfermeiros nas forças armadas", um tema que terá deixado o Presidente da República "bastante admirado"."

E qual a resposta do SR PR?

Anónimo disse:
(...)"Mas se "Cavaco Silva questionou sobre "as razões de haver desemprego na enfermagem"" que lhe terá dito o Enf Germano?"(...)

Também gostaria que conhecer a resposta do Sr Bastonário da OE...
 
"Mas se "Cavaco Silva questionou sobre "as razões de haver desemprego na enfermagem"" que lhe terá dito o Enf Germano?"

Gostaria, também, de conhecer a resposta dada pelo Sr Bastonário...
 
A senhora ao lado do PR é a Dra. Clara Carneiro, farmacêutica.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!