sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Políticas do NEM (desculpem, não há orçamento para colocar o "i")!


Para uma leitura mais profunda, clicar aqui.

Comments:
Realmente a isso chama-se andar a caçar com zagalote!!! O SEP com o sr anacleto tenta aflorar a questão da integração de uma forma smplista... pouco clara e facilmente contestável. O INEM já disse que dá formação a todos os profissionais que forem precisos para avançar com a integração.
O SEP aqui não defende uma causa, está a defender os interesses tachistas de alguns.
Não apresenta plano.. apenas a preocupações dos bolsos de alguns.

Por isso a enfermagem no pre hospitalar chegou onde está!!! Nunca houve interesse no projecto... teve-se sempre um pensamento limitado... as vmer são apenas uma acumulação...

Temos os lobos a porta.. e continuamos a discutir o valor hora da vmer.. ou o nosso umbigo!

Parabéns sr anacleto!
 
Mais uma vez, e á boa maneira portuguesa... quiseram começar a construir a casa pelo telhado... depois, é o que dá !!!

PM
 
Bem estou de acordo com o que colega acima disse, sempre à boa maneira Portuguesa... mas ainda por cima commplicam as coisas.....ponto um e acente os profissionais da VMER devem continuar a receber mais ou então subsidios de risco;segundo todos os profissionais podem desempenhar funções há sempre muito que se pode fazer numa urgência:(Enf.:triagem-não esquecendo que a triagem deve demorar max3min e facil/ é substituid por alguem; reposição de material, verificação de check lists, enfim); (medicos: muitas coisas, não custa nada dizer ao doente que vai avaliar"eu estou de emergência se o telefone tocar terei que sair, mas um colega meu destacado virá substituir-m" e além d mais um cirurgião pode colaborar numa urgência tal como Med interna, ORL, entre tantas outras. Mais há VMER´s que são activadas muitas vezes, mas mesmo essas têm dias em que não recebem nenhuma chamada, e para além do mais rentabilizando os recursos, poderia-se pensar em haver muitos mais hospitais com VMER´s. Agora mais uma vez a classe de Enfermagem está a ser incompetente, como anteriormente, se perguntarem a um TAE se ele se importa de andar a transportar coisas dentro de um hospital e ser chamado para emergÊncias, eles dizem logo que asseguram isso. DEixem-se de armar em especialistas que na verdade só têm perdido coisas para outras classes que nem ensino superior têm, e tenham a humildade de aceitar propostas que até nem são más de todo. Lutem pelo nome da Enfermagem e não pelas peneiras e por se lixarem uns aos outros. Lutem para recebermos como licenciados isso sim.
 
INEM????

Em breve, pra vós....só a espreitar pela janela do hospital!!!
 
Resta-me felicitar o novo bastonário. Não foi nele que votei, mas as regras democráticas exigem que de hoje em diante lhe reconheça legitimidade para comandar muitas das opções dos enfermeiros portugueses. Um bom trabalho por parte do bastonário, significará uma melhoria dos “status quo” de todos nós.

Penso que começa mal o seu mandato, já que um dos seus apoiantes, foi tornando público a contagem de votos, ao ritmo de hora a hora, quando a OE não o fez oficialmente. Claramente se percebe que a OE está parada no tempo (Maria Augusta: não temos saudades), mas penso que é abusivo que um blogue assuma esse papel de mensageiro dos resultados eleitorais…

Revista Focus: não há uma referência ao novo bastonário!?

O Ministro Nuno Crato revelou um dia destes (no Prós e Contras), que estará em curso uma reorganização do Ensino Superior, e pelos vistos, a Enfermagem não lhe vai passar despercebida. Pode ser uma ajuda ao Germano. Vamos ver como ele vai gerir a situação.
 
Ó Belmiro, o que é que tu ainda não percebeste?

Esta é a encruzilhada desta bela profissão: de nada vos serve querer ser como os médicos, pois isso ficaria caríssimo.

Como também não querem ser chamados de "técnicos", o Governo vai criar outros profissionais para esse efeito.

Ninguém tem dúvidas que a "mama" do INEM para enfermeiros está a chegar ao fim. Começou no CODU e em breve chegará às VMER.

Para quem tanto defendeu o INEM nos últimos anos (aqui no blogue), isto corresponde a ver desabar o mundo. Pergunto: o Germano e o Pizarro não sabiam disto?! Marotos...

(dizer que são a classe mais numerosa do sector da saúde vale muito pouco; durmam menos no turno da noite!!!)
 
e a carreira??? a carreira!!!!!!!!!!!!!!!!!

isso sim e que se deviam andar a preocupar em vez de merdas de tachos só para meia duzia!!!!
 
o SEP e o Sr. Anacleto que cumpram as suas funções de dirigentes sindicais que é coisa que não tem feito e que deixem coisas que já estão decididas como estão,
só fica bem os recursos especializados e qualificados a quem o dinheiro de nós todos permitiu que fizessem curriculo e aumentassem os conhecimentos sejam RENTABILIZADOS!!!
É UMA MAIS VALIA QUE SÓ ENALTECE O SNS.
 
Na VMER Viseu isso já está a ser feito progressivamente á muito, o chefe de equipa muitas vezes tambéem está na VMER, e esta hemm
 
Mas dos enfermeiros que fazem vmer, alguém pediu a essa gentalha do SEP para fazerem alguma coisa??
 
Esta "polivalência" dos Enfermeiros põe em risco tudo e todos... E quando alguma coisa acontecer de muito mau, ainda vai ser o Enfermeiro (que passou uma noite inteira na Urgência e a 10 minutos de sair é activado para uma emergência) que vai assumir a responsabilidade das consequências do "desastre".
 
Isto na realidade é só mirones nesta página...tudo quer ser e roubar competências aos Enfermeiros!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!