domingo, outubro 09, 2011

"Enfermeiros arguidos na morte de mãe e filha durante o parto"

No Hospital Distrital de Aveiro. Desconheço o teor da acusação e os factos envolvidos. Há muita matéria para investigar. link

Comments:
E se de repente o duplo e triplo emprego terminasse?
Se os enf. das VMER não fossem os dos serviços?
Se não autorizassem, na função publica, fazer horário completo em 2 hospitais?
Tanto emprego que havia
Estes enfermeiros que dizem que somos a mais têm é medo de perder as mamas.
No serviço onde trabalho todos os enfermeiros têm mais empregos, incluindo os mais novos.
 
K perfeito disparate!
O duplo, ou outra coisa como´lhe querem chamar é uma questão de opção. Francamente...Não faço duplo por opção!
Cada qual sabe de si...desde que não se coloque em risco nem os seus cuidados prestados aos seus doentes...
 
Para o anonimo das 6.00pm
Entao me garante que depois de fazer um turno de 12 horas a noite vai estar sobrio para entrar novamente em mais um turno de 12 horas durante outro dia noutra instituiçao se nao for daqueles que vai dormir para hospitais publicos.
Bem me esta parecer que algo nao vai bem claro!!!!!!!!!!!!!
 
Pois claro anonimo das 6.00pm
Entao me diga acha que consegue fazer turnos de 12 h durante noite e fazer mais 12 horas de dia sem descansar 5h ou 6h e normamente onde se descansa bem escolhemos sempre pois mais logico os hospitais publicos e ja se esta ver como eles estao.Pois sei que ordenados podem ser baixos mas ainda existe quem viva sem nenhum sabe porque; PORQUE SEUS LUGARES ESTAO OCUPADOS POR DUPLOS ENFERMEIROS!!!!!!!!!!
 
O que é que o duplo emprego tem a ver com a notícia?
É de lamentar a forma como nós expomos as nossas fragilidade,depois somos "atacados".Defendam-se, mas de forma correcta e profissional nós não somos inimigos dos nossos pacientes,e também não fazemos milagres. Cuidado com o que escrevemos, pois estamos a ser observados e por quem nos quer muito mal
 
Caros anónimos das 9:45 e 9:51, creio que não terei sido o suficientemente claro. Sou novamente o anónimo das 6:00pm. Não faço duplo nem triplo meus caros senhores/senhoras!
Mas também acho k o julgamento não nos cabe a nós que não o fazemos...cada qual é que tem que ter consciência das suas limitações, certo? Se me parece bem? Claro que não, não me parece mas não passa de uma opinião e como tal tem o valor que tem...acredito é k as chefias deveriam estar mais atentas ao rendimento dos seus enfermeiros em vez de andarem a passarinhar pelos corredores e aí sim fazer juizos de valor; não nos podemos basear no pressuposto que estamos sempre certos nas nossas opiniões. Conforme o disse, enquanto os duplos, triplos, ou lá outras coisas que queiram chamar não interferir com as suas Boas Práticas tudo bem.
É engraçado como o Povo Tuga gosta sempre de mandar o Bitaite disto e daquilo...
Não sei como são os colegas que estão habituados a trabalhar mas até hoje, pelos anos de experiência que tenho, ainda não trabalhei com nenhum em que o seu duplo interferisse com o rendimento dos mesmos; tudo depende como estão no vosso local de trabalho.
Sempre o defendi e defendo...tenham os triplos que quiserem...o problema da empregabilidade em enfermagem não reside nisso. Acredito que tenham bom senso de ver onde estão os problemas.
Cumprimentos meus caros!
 
Parabens ao anonimo das 11.16. Sou enfermeiro há 20 anos. Nunca fiz 2 emprego. Tenho trabalhado com colegas meus que até já tiveram 3 empregos - Infelizmente para eles!!! A grande maioria destes meus colegas - com quem aprendi tudo o que hoje sei, sempre cumpriram o seu papel e, muitas xs, bem melhor k eu.
Srs enfermeiros aprendam a nao julgar e, se eventualmente os colegas foram culpados, vamos tentar estar ao seu lado. Acreditem meus srs, amanha pode acontecer-vos o mesmo. Como disse,
nao faço duplo e já muitas xs me
aconteceu o imprevisivel. Sabem o que isso significa???
 
Concordo com o anónimo das 11:16, é mesmo essa a verdade da nossa classe. Pensem primeiro antes de escrever, porque depois de escrito pode ser tido como verdade. quem é que nunca teve situações imprevisiveis? sem ter culpa nenhuma? Nós vigiamos os doentes, mas não somos omnipresentes nem fazemos milagres. Pensem o que este tipo de comentários podem suscitar na opinião de quem não nos conhece e não nos valoriza. Sejamos inteligentes nas nossas observações e fiquemos ao lado dos nossos colegas.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!