quinta-feira, julho 14, 2011

Como podem os Enfermeiros fazer a diferença?


Numa reportagem da TV Enfermagem, o Enfermeiro Luís Alves, responsável pela projecção/concepção, investigação, gestão e produção do Bloco Operatório do Hospital Santa Maria, explica.

Comments:
Os meus parabéns ao Enfermeiro Luís e toda a equipa multidisciplinar. Todos estamos a precisar de notícias desta natureza, não pela tecnologia mas pelo empenho.
 
Já tive o prazer de conhecer este bloco e de ouvir o colega Luis Alves. Parabéns Luis...
Este exemplo, prova às Administrações que os enfermeiros a "gerir", preocupam-se, não só, com a qualidade e segurança dos cuidados prestados, mas também com os gastos e desperdicios.
Estes "saberes" dos enfermeiros deveriam ser melhor respeitados e reconhecidos, principalmente por quem nos governa directa e indirectamente.
Não estão de acordo.....
Onde estão os nossos representantes?????
A OE não existirá também para isso!!!!!
 
excelente trabalho! dos colegas no bloco, e da tv enfermagem!
 
excelente trabalho! dos colegas no bloco, e da tv enfermagem!
 
Vi com atenção a reportagem sobre o bloco do hospital Santa Maria (Porto).
Desde logo, a pronúncia do norte torna divertida a apresentação do espaço.
Não conheço o enfermeiro em questão, mas admito que possa ser um excelente profissional.
Diz-se que ali são operados 6 mil doentes ao não. Só naquele bloco? Acho difícil!
Não é ali que trabalha o Prof. Espregueira Mendes? Talvez fosse interessante conhecer o modo de funcionamento do sector privado em Portugal (os famosos valores de K…).
Recebem doentes do Dubai? Quantos? Ou tiveram meia dúzia de doentes que vieram dessas bandas e agora já dizem que recebem “charter´s” das arábias?!?
Penso que este é mais um caso em que os enfermeiros se deixam deslumbrar pela tecnologia (gadget´s). Tudo o resto parece ter pouca importância. É pena.
Diz-se que o enfermeiro Luís é responsável pela investigação. Que investigação? Médica? Enfermagem? Cirúrgica? Anestésica? Tenham dó!
Penso que o objectivo da TV Enfermagem é fazer passar a ideia de que a existência de um bloco operatório topo de gama, se deve ao imprescindível contributo do enfermeiro Luís. Sejamos honestos: podíamos lá ter a enfermeira Marta ou a Gisela, e o resultado seria muito idêntico. Mais: acham que o bloco do Hospital da Luz ou dos Lusíadas fica muito atrás deste? Não se deixem enganar… senão ainda nos chamam patetas…
 
Está todo pimp o enf. luis alves, mas para onde é que ele pensa que vai com o relógio?
 
Gostei do que vi e ouvi.
Não conheço o enfermeiro chefe, mas se tem conhecimento da realidade dos cuidados prestados , não deve ser um chefe de gabinete, desculpem se me engano.
è destes chefes que necessitamos.
 
Parabéns para ele........ noutros hospitais.........cada vez temos menos tempo para CUIDAR.....e mais tempo para fazer o que as outras classes profissionais nos delegam...... não por respeito mas sim para os aliviar.. e a nossa hierarquia é a primeira a dar o exemplo......AMÈN..........
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!