sábado, outubro 09, 2010

Aplausos.

"As Administrações dos Hospitais Empresa (EPE) vão sofrer um corte de dois membros na sua composição. Ontem, em Conselho de Ministros, o Governo decidiu limitar a um máximo de cinco pessoas o número de gestores hospitalares nos EPE, menos dois do que a composição actual." link

Para que a medida fosse plena, o Governo deveria extinguir a gestão "EPE", co-responsável pelo aumento exponencial da dívida pública do SNS.

Comments:
Exponencial....... e progressiva. Quem estiver por cá que o constate daqui a 10 anos.
 
Acabar com a gestão EPE já! Mostrou não trazer mais ganhos em saúde noutras paragens e não faz sentido cá, a não ser para alimentar alguns boys. Porque é que os políticos não acabam com as mordomias dos institutos públicos e afins? Porque quando saírem do governo ou do parlamento já têm um lugar à espera e bem remunerado. E é a nós -funcionários públicos - que sacam dos nossos já magros salários. Para não falar da injustiça de não recebermos como licenciados e como especialistas. Andaram a dormir os SEP ao nivelarem por baixo. Conheço delegados sindicais que discordavam que um licenciado ganhasse mais que um bacharel!!! Vejam lá se os professores não subiram no salário logo que tinham o complemento de formação. É revoltante esta situação. Querem que demos nos serviços ainda mais e assaltam-nos a bolsa desta maneira. Vocês acham que estas medidas vão resultar? Duvido. Vamos ficar mais pobres e a malta do poder irá ficar mais rica.
 
Eu, quando ficar doente e for parar ao hospital quero lá encontrar os profissionais de saúde, em particular enfermeiros, em número suficiente para uma resposta rápida e com a motivação necessária para uma resposta eficiente. Dos conhecimentos e capacidades eu ainda não duvido, felizmente.
Não preciso absilutamente nada de um sem número de administradores de fato e gravata. Estes senhores podem perceber de contas, decoração de gabinete, carros topo de gama, jardinagem, espionagem ... mas não sabem "da coisa", isto é, da missão de um hospital.

Quanto menos são menos ideias idiotas têm para deturparem o "amago" e a função do hospital.

Os doentes só têm a ganhar, menos dinheiro dos seus impostos vai para as suas mordomias e vaidades e melhores respostas às suas necessidades de doença.

Reconheço a necessidade de melhorar a gestão dos hospitais, mas melhorar a gestão não sigmifica destruir os serviços e as pessoas que neles se empenham. Se assim é deixa de ter sentido. A "gestão" sobrepõe-me ao que tem de ser gerido. Se o objecto deixa de existir, vai-se gerir o quê?
 
Vai criar muita azia a estes administradores de M*RDA!!!
Já se deviam ter limpo estes vermes parasitas há mais tempo
 
Tanto administrador...que fazem eles?? Os resultados são sempre uma desgraça...
Nunca têm em conta as necessidades das pessoas que procuram os serviços, nem dos funcionários...na minha perspectiva são pessoas que percebem de calculo matemático e não de vida humana. Infelizmente estamos a anos luz de ter um SNS que providencie bons cuidados aos nossos utentes. Gostava apenas de lhes perguntar onde colocam tanto dinheiro que lhes é dado...é que nunca se vê nada de diferente!
 
Tenham cuidado com uma senhora do departamento Juridico! Perita em cartas anónimas e boatos! Mais não digo!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!