segunda-feira, abril 19, 2010

Elementar...


"Dar mais autonomia à Enfermagem reduz taxa de erro" link
- Peter Pronovost -
 Director Clínico do Grupo de Pesquisa de Qualidade e Segurança do Hospital John Hopkins

Como é que um dos melhores hospitais do mundo (Hospital John Hopkins - EUA) reduziu as taxas de infecção quase a zero?

"Pelo 14° ano consecutivo, o Hospital Johns Hopkins ficou em primeiro lugar na classificação que a revista U.S. News & World Report realiza com os hospitais americanos.

O resultado deste ano foi baseado numa pesquisa sobre a reputação dos hospitais americanos em 17 especialidades, de acordo com uma amostra nacional de médicos, em conjunto com a análise de indicadores objectivos como índice de mortalidade, tecnologia, pessoal de Enfermagem, serviços médicos oferecidos e planeamento da alta hospitalar."
"É uma honra para o Johns Hopkins Hospital estar entre as melhores instituições de saúde nos Estados Unidos e ficamos orgulhosos com o reconhecimento da excelência de nosso corpo médico, pesquisadores, Enfermeiros e pessoal clínico." link

Comments:
Peter Pronovost, grande médico e grande homem , vamos lá reduzir o erro em medicina com nada mais que simples checklists .
 
Elementar é coisa que os politicos e gestores portugueses não têm. Para eles o vocabulario consiste em enganar, manipular e roubar!
 
Se a autonomia é dizer ao médico para lavar as mãos.... Ok.
 
Eu percebi bem? A autonomia é ver se os médicos lavaram as mãos? Em tudo o que nos podia destacar, fala-me que tenho de ver se os senhores doutores lavaram as mãos?
 
Enfermeiro, o senhor é o rei em tirar as coisas do contexto. Fala em autonomia... quando ele fala em autonomia para ver se os médicos lavaram as mãos. Digamos que é um bocadinho diferente.
 
O que eu vejo aí é que o corpo de enfermagem do John Hopkins é completamente dependente do director clínico MÉDICO do mesmo Hospital, pois até precisa deste para a defender. Está tudo dito da autonomia de enfermagem no referido Hospital.
 
RESULTADOS DA REUNIÃO????????????

jÁ SEI........MENOS DINHEIRO E MAIS TRABALHO!

vENDIDO AO SEP E SIPE!!!!!!!!!!!!!!
 
Pois é.......conheço alguns que preferiam ser enforcados a dar razão ao enfermeiro..

Mentalidades que em Portugal deverão começar daqui a 20 anos.......

E negociações?????

Nada???????

Perdemos tanto dinheiro para.?????????
 
Esse trabalho de bastidores pode ser feito por um técnico que não seja enfermeiro. Não sinto que a autonomia passe por continuar essa filosofia. O enfermeiro continua a ter que lembrar, alertar, verificar se... porque o doutor está demasiado ocupado a pensar... Faz-me lembrar os homens que em casa deixam as meias em qualquer lado ou pelos no lavatório, e lá vem a mulherzinha: "Ó querido, olha as meias!".

Tenham dó! Enfermagem é estar junto de quem se cuida, não é trabalho técnico de esterilização, controle de infecção, aprovisionamento, farmácia, logística e essas tretas. Isso tem que estar garantido ao próprio enfermeiro. Agora, se essa garantia é assegurada por um robot ou por um técnico de qualquer coisa, não nos interessa.

Dá ideia que não se tem mais nenhuma bandeira e pega-se no que ninguém quer. Em vez de nos chegarmos aos cuidados paliativos, à emergência pré-hospitalar, aos cuidados no domicílio, à promoção da saúde e prevenção da doença (a sério), andamos a fazer um trabalho de fiscalização das auxiliares, dos doutores,...

Alguém vê essa atitude noutra profissão? Deixar o que é seu para andar a fazer trabalhos da treta?

Cansei-me!
 
eu até acho que deviam demitir o governo e pôr os enfs a gerir o país!!
ou então, ao bom gosto da enfermagem, criar a especialidade de enfermagem em gestão, economia e finanças!!!
 
Os licenciados em enfermagem que querem ser Enfermeiros têm que reaprender a simplicidade da enfermagem e valorizar o contacto humano. Tudo o resto pode ser realizado por técnicos disto e daquilo.
 
Se foi o primeiro em vários indicadores, não vejo onde está a notícia em dizerem que a enfermagem contribuiu para este facto, mal seria se dissessem o contrário. Afinal todos os funcionários foram referidos. DE temos de passar a acção e deixarmos este tipo de noticias. É PRECISO LUTAR PELA CARREIRA DE ENFERMAGEM URGENTEMENTE!!! SINDICATOS ACORDEM.
 
Parece o Hospital onde trabalha o Dr: Hause!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!