sábado, fevereiro 27, 2010

Reunião negocial de 26 de Fevereiro: nota à comunicação social.

(Clicar nas imagem para ampliar e ler - Pág. 1)
(Clicar nas imagens para ampliar e ler - Pág. 2)

Comments:
novamente a empatar. parece que a carreira só se irá definir em 2014 conforme o MS sempre quis. estão literalmente a gozar com os enfermeiros. vamos para a greve por tempo indeterminado. Já chega. Não gozem mais connosco. Existe dinheiro para outras profissões fazerem o que querem. Hoje em dia nos hospitais são cada vez menos as pessoas que cuidam dos doentes e cada vez mais profissionais de outras áreas, secretárias dos secretários; engenheiros da qualidade, Lambe botas; familiares e amigos; etc... assim não dá!!!
Vamos para a luta colegas, eu já ultrapassei os meus limites de compreensão, estou farto de ser gozado..
 
Actualmente a enfermagem no SNS faz-me lembrar a fábula da formiga e do Leão:
Uma fábula, ou talvez não...
Todos os dias, a formiga chegava cedinho à oficina e desatava a trabalhar.
Produzia e era feliz.
O gerente, o leão, estranhou que a formiga trabalhasse sem supervisão.
Se ela produzia tanto sem supervisão, melhor seria supervisionada?
Contratou uma barata, que tinha muita experiência como supervisora e fazia belíssimos relatórios.
A primeira preocupação da barata foi a de estabelecer um horário para entrada e saída da formiga.
De seguida, a barata precisou de uma secretária para a ajudar a preparar os relatórios e ...
... contratou uma aranha que além do mais, organizava os arquivos e controlava as ligações telefónicas.
O leão ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com índices de produção e análise de tendências, que eram mostrados em reuniões específicas para o efeito.
Foi então que a barata comprou um computador e uma impressora laser e...
... admitiu a mosca para gerir o departamento de informática.
A formiga de produtiva e feliz, passou a lamentar-se com todo aquele universo de papéis e reuniões que lhe consumiam o tempo!
O leão concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga operária trabalhava.
O cargo foi dado a uma cigarra, cuja primeira medida foi comprar uma carpete e uma cadeira ortopédica para o seu gabinete.
A nova gestora, a cigarra, precisou ainda de computador e de uma assistente (que trouxe do seu anterior emprego) para a ajudar na preparação de um plano estratégico de optimização do trabalho e no controlo do orçamento para ...
a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se mostrava mais enfadada.
Foi nessa altura que a cigarra, convenceu o gerente, o leão, da necessidade de fazer um estudo climático do ambiente. Ao considerar as disponibilidades, o leão deu-se conta de que a Unidade em que a formiga trabalhava já não rendia como antes; e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico e sugerisse soluções.
A coruja permaneceu três meses nos escritórios e fez um extenso relatório, em vários volumes que concluía : "Há muita gente nesta empresa".
Adivinhem quem o leão começou por despedir?
A formiga, claro, porque "andava muito desmotivada e aborrecida".

Tenho certeza que muitos enfermeiros vão-se rever nesta formiga.
 
Já não tenho palavras para tal gozo, pouca vergonha e deboche. PEÇO AOS SINDICATOS QUE ENCONTREM UMA FORMA DE MOSTRAR O QUE EFECTIVAMENTE VALEMOS. ESTOU FARTO DE SER GOZADO E DE VER A MINHA PROFISSÃO PELAS RUAS DA AMARGURA.

A senhora ministra que pede coerência e bom senso aos enfermeiros só tem demonstrado ABUSO E POUCA VERGONHA.
A DEMISSÃO DESTA SENHORA E DO SEU ALGOZ, MANUEL PIZARRO, DEVERIA JÁ TER ACONTECIDO. ESTA SENHORA É ABJECTA, PEQUENA E SEM O MENOR SENTIDO DE RESPEITO.

Só espero que os Sindicatos ao reunirem demonstrem efectivamente uma TOMADA DE DECISÃO COM PERNAS E COM A FORÇA NECESSARIA QUANTO MAIS NÃO SEJA PARA TIRAR DE LÁ ESTA CORJA DE LADRÕES DOS ENFERMEIROS.
FAÇAM UMA GREVE POR SECTORES POR TEMPO INDETERMINADO. NÃO ME IMPORTO DE CONTRIBUIR COM O ORDENADO DE UM MÊS INTEIRO, NEM QUE PARA ISSO TENHA DE PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO. TODOS OS MESES SOU ROUBADO POR ISSO PREFIRO QUE ISSO ACONTEÇA COM A MINHA AUTORIZAÇÃO.
FAÇAM CHEGAR AO TRIBUNAL EUROPEU UMA QUEIXA POR ESTE TRATAMENTO MARGINAL POR PARTE DO GOVERNO PORTUGUES…. POR TODOS NÓS FAÇAM QUALQUER COISA PORQUE ISTO É DESESPERANTE. NUNCA ME SENTI TÃO INSULTADO, NEM TÃO GOZADO EM 18 ANOS DE TRABALHO.


JÁ CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Afinal continuam os sindicatos com panos quentes com o ministério.

Digam-me por favor porque fizemos greve ????? ainda não percebi.

Só sei que me descontaram no vencimento....

A reunião de ontem foi igual ás das anteriores.

Já dizia o povo " Com Papas e bolos se enganam os tolos"

e assim vai a nossa profissão....
 
Mais do mesmo. A ministra continua a gozar com a classe dos enfermeiros uma vergonha o que se está a passar connosco. Reuniões atraz de reuniões e nada agora é para março depos abril etc etc e nós sempre amen submissão eterna e vassalagem. Eu já ando desmotivado a n tempo vou mudar de rumo mesmo gostando daquilo que faço.GREVE POR TEMPO INDETERMINADO VAMOS FAZER PARAR A SERIO O SNS.
 
"Quem tem paciência, obterá o que deseja."
Benjamin Franklin

NÃO HÁ PACIENCIA QUE AGUENTE ESTES SUCESSIVOS ADIAMENTOS DE NEGOCIAÇÕES SEM NINCA SE CHEGAR A RESULTADOS. VAMOS ANDAR MAIS UM ANO EM NEGOCIAÇÕES PARA A MONTANHA PARIR UM RATINHO. CHAMEM O DA FENPROF E A REUNIÃO SERÁ AMANHÃ OU O MAIS TARDAR DEPOIS DE AMANHÃ. ESTA REUNIÃO DEVERIA TER SIDO EXIGIDA LOGO NA SEMANA SEGUINTE DA MANIFESTAÇÃO.
 
IDEIA:

Vamos suspender as cotas dos sindicatos caso não seja alcançado nada na reunião de 16.

Talvez assim eles possam perceber a necessidade URGENTE da radicalização de formas de luta!

Caso contrário corremos o risco de desmobilizar...
 
Mais uma vez adiado o futuro da enfermagem
 
Desta vez a montanha nem um ratinho conseguiu parir!

Um mês para o ministério dizer ao sindicato que a lei 12-A se aplica à enfermagem;

Um mês para o sindicato dizer ao ministério que a mesma lei não se aplica à enfermagem!

Mas, .... desculpem .... estas conclusões não poderiam ser trocadas por "mail"?

Este é o exemplo do Portugal que temos...
 
Estou farto destas negociações de m****, das jogadas e jogatinas em adiamentos, mais 16 dias para apresentar contrapropostas, meus amigos e colegas, ou partimos para uma greve geral parar de vez sem fim á vista eu faço GREVE NEM QUE SEJA PRECISO 1 MÊS PARADO, NA RAM, ESTOU FARTO DESTA MINISTRA E DESTAS DIABOLICAS NEGOCIATAS, ESTOU COMEÇANDO A FICAR FARTO TAMBÉM DO SINDICATO, ISTO COM PANINHOS QUENTES NÃO CHEGAMOS LÁ...
 
Uma mão cheia de NADA.....os enfermeiros mereciam mais e mt melhor.
 
Uma greve de 5 dias já,eu alinho ja gozaram demais!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Tal e qual eu esperava, mais areia para os nossos olhos, idiotas, ridículos, acabem com os sindicatos JÁ!!!!!!!!!!!!
 
Uma reunião para o MS dizer uma coisa que sempre disse...que toda a gente sabia que dizia...
 
PALHAÇADA !!!
PALHAÇADA !!!
PALHAÇADA !!!

ELES AINDA SE RIEM DE NÓS.
TENHO NOJO! DE PERTENCER A ESTA CLASSE.
TRABALHO NELA PQ É A UNICA FORMA QUE TENHO DE SUSTENTAR A CASA.

MALDITA A HORA QUE GASTEI O TEMPO DE OURO DA MINHA JUVENTUDE, A TIRAR ESTE INFELIZ CURSO.

NOJO! NOJO! NOJO!
 
Mais uma vez a encanar a perna a ra...ca para mim, a ministra esta a ver se os animos se acalmam e se a situacao cai no esquecimento. Inadmissivel que nao tenham estruturado uma resposta concreta para a reuniao ...inadnissivel.
 
Desculpem mas vou dizer mais do mesmo que tem sido dito.
Já Chega!!! Nem sequer temos de esperar para 16 de Março. Quando esta reunião acontecer já teremos que ter encetado um conjunto de medidas sérias que façam o governo entender que isto é a sério... que não vamos brincar e vacilar.
Concordo com a greve para todos os locais que encerram... aqueles que não têm que assegurar cuidados mínimos... e uma nova manifestação.

Nunca antes foi tão importante como agora termos sindicatos que sejam dinâmicos. É importante uma visita às instituições e arranjarem estratégias de dinamização dos enfermeiros para uma adesão maciça às lutas que aí vêm. Façam reuniões gerais... Ouçam os enfermeiros mas não parem. Ao mesmo tempo é importante a informação aos utentes porque com a nossas lutas tempos dificeis se aproximam para eles.
Concordo com os colegas. Esta situação é desesperante e está a por-nos doidos.
E nós não merecemos isto.
Abraço
 
realmente os enfermeiros devem ter tds cara de palhaços!! é k a esta hora estao todos a rirem s d nós e a dizer "ja os comemos"
PARA QUE QUEREMOS ESTES SINDICATOS? PARECEM FANTOCHES NAS MAOS DELES, FAZEM O QUE QUEREM DELES E POR CONSEQUENCIA DE TODOS NOS
 
gostava de saber quanto ja passou por debaixo da mesa para que os sindicatos concordassem com estas TRETAS, sim pk so mm o suborno é k justifica esta palhaçada de negociaçoes
 
O resultado desta reunião não nos surpreende, nem sequer a “justificação” dada pela ministra: é a estratégia para empatar.
Perante o histórico das negociações entre sindicatos/ministra saúde/Governo (não nos esqueçamos que a ministra recebe ordens do Sócrates) a atitude dos sindicatos só pode ser uma: entregar pré-aviso de greve antes da reunião, e como aquele tem que ser entregue 10 dias antes, dia 6 seria o dia indicado, e, então, caso o impasse se mantenha, a greve deve ser desencadeada.
Já manifestamos a nossa opinião ao José Carlos Martins e a greve deveria ser, no imediato de 5 dias, com outra manifestação, sendo parte dos dias dos colegas dos centros de saúde e dos blocos pagos com um fundo de greve a constituir desde já. Tivemos como resposta: vamos lá ver o que vai dar a reunião! E a reunião deu no que deu.
Parece que o Governo só entende uma linguagem, o “falar grosso”, e devíamos começar a falar grosso desde já e não há que temer a possível queda do Governo do PS, governe bem e terá o apoio de quem trabalha. Governa mal, então que assuma as responsabilidades. No dia 16 de Março, o Orçamento já estará aprovado, não nos parece que a corda possa esticar mais, pelo menos da nossa parte.
Há que passar aos actos! E se os sindicatos forem já para a greve, terão com certeza o apoio quase incondicional da grande massa dos enfermeiros – malhar no ferro enquanto está quente!
 
Caro Dr. Enfº. gostava que publicasse este texto para que todos lessem na primeira página.
Após viver anos de incerteza em relação à carreira de enf. e ter participado em todas as greves até hoje feitas e também estar constantemente a mobilizar/sensibilizar os colegas para a importância de continuarmos a lutar, gostava de partilhar com os todos os colegas o seguinte pensamento. A enfermagem vive dias dificeis porque tem bases podres.
PONTO 1- A Ordem tem duma vez por todas de parar com a "produção excessiva de enfermeiros". A lógica é simples "MUITA OFERTA POUCA PROCURA".Quem está na OE são na sua grande maioria professores que necessitam de euros em propinas e alguns pseudo- enfermeiros-directores (deixaram de ser enfos)que recebem os incentivos à produção (entenda-se escravatura dos subordinados ENfºs).
PONTO 2- Não constatei que houvesse prof. nem em greve nem na manifestação de 29. Não compreendo como podem os profs da escolas de enf. serem enfos para dominar a OE e mandar na enfermagem, e não serem enf. para participarem na luta com os colegas.
PONTO 3- O enfermeiro director (actualmente pseudoenfermeiro)devia ser eleito pelos seus pares e nunca nomeado.
PONTO 4- Reforma- Qual é o enfº que vai trabalhar até aos 65 anos?
ESTA MALTA QUE DECIDE NÃO ESTÁ NOS CUIDADOS, NÃO PENSA, NÃO RESPEITA.
Caros colegas, por mim não vou além do dia 16. Devia marcar-se uma greve mais longa, de modo a que se parasse este pais podre, até que alguém nos desse ouvidos.
Espero que os sindicatos estejam à altura e os colegas ainda estejam motivados. FORÇA COLEGAS
 
por mim nada de esperar pro dia 16. é anunciar ja uma semana d greve antes da reuniao para verem como estamos REVOLTADOS
 
ESTOU FARTO DISTO JÁ NÃO TENHO MAIS PAÇIENÇIA, DR ENFERMEIRO SABE COMO POSSO CONTACTAR ALGUEM DESSE NOVO SINDICATO O SEI?

COM ESTES JÁ NÃO VAMOS LÁ.
 
NÃO ME VENHAM AGORA OS SINDICALISTAS DIZER QUE A CULPA CONTINUA A SER DO GOVERNO, ESSA É TODA DELES SE NÃO FIZEREM NADA
 
Os Enfermeiros portugueses exigem marcação de greve imediata...
 
Os Enfermeiros portugueses exigem marcação de greve imediata...
 
Os Enfermeiros portugueses exigem marcação de greve imediata...
 
Os Enfermeiros portugueses exigem marcação de greve imediata...
 
Os Enfermeiros portugueses exigem marcação de greve imediata...
 
PORQUE CONTINUAMOS A DEIXAR QUE GOZEM CONOSCO, NÃO CHEGA JÁ?
 
ALGUEM ME SABE DIZER QUANTO É QUE OSA SINDICATOS RECEBEM POR BAIXO DA MESA PARA DEIXAR CORRER ÉSTA VERGONHA..
 
Já dei para este peditório.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
AVANCEM COM O SINDICATO SEI, ESTOU ANSIOSO.........

HAVER SE APARECE NOVAMENTE ESPERANÇA NA CARREIRA
 
QUEREMOS O SEI JÁ.............DEMITAM-SE
 
UM MÊS A ESPERA PARA ISTO?

QUE VERGONHA.
 
EMBORA possa parecer profeta da desgraça, já antevia isto no meu circulo.
O dinheiro no Ministério está esgotado na carreira médica e incentivos em PECLECS e Parcerias publico privadas. Para os nurses vão as migalhinhas.

Ainda que a ministra tivesse um assobro de por os vencimentos aonde devem, não há dinheiro para todos, os Caros colegas e amigos professores já levaram a fatia de leão para a função publica.
Enfim, para já, não há muito a fazer, até que a tempestade passe...
 
Exijo greve imediata por 4 semanas!!!
 
Exijo greve imediata por 4 semanas!!!
 
Tanto adiamento.... tanto adiamento...

Não percebo porque o SEP alinha em tanta espera...

Até parece que anda aí coisa...

Há que romper.... partir... já estamos fartos de esperar... a continuar assim o pessoal desmobiliza...
 
Não vou pagar mais para o sindicato,pois parece que estão a defender o ministerio da saude.

Será que não há ninguem que organize uma comissão para defender os enfermeiros junto do MS, já que os sindicatos são contra os enfermeiros e afavor do MS
 
Caros Colegas,

Queria alertar-vos para a contra informação que tem aparecido nestes comentários, apontando o dedo aos sindicatos, pela vergonha das negociações, pois trata-se do inimigo disfarçado de Enfermeiro!!!

Tudo aponta para a radicalização de posições com a marcação de uma GREVE de UMA semana com a colaboração dos colegas dos Blocos Operatórios e Instituto de Sangue... entre outras iniciativas.

NÃO PODEMOS DESMOBILIZAR...!

Saudações.
 
NANDO..... e que tal enviar essa fábula à ministra ao nosso 2º e ao PR? eu assino por baixo.... eu sou uma formiga ja especializada no meu ramo, mas desmotivada de qq maneira.....
 
"Quem tem paciência.... farta-se" anónimo.
Por mim faço greve de zelo á minha maneira.
Tótós de sindicalistas. Só e só o trabalhador , o camarada e os parvos somos nós. Estou farto das vossas decisões salomónicas e o deixa andar. Mais vale assumirem que em 2014 é que é.
 
Sendo esta uma lei de 2008, como é que ainda agora, após tantas greves e reuniões, a andam a discutir. Que tótós estes sindicalistas e com pareceres jurídicos analisados por elementos ligados ao sindicato e obviamente ao "partido" devemos estar conversados.
Só um tribunal internacional poderá resolver a questão e, primeiro que um conflito aberto pela questão da aplicabilidade da lei, obrigue a que esta seja discutida internacionalmente já muitos de nós estarão reformados e depois sim teremos as questões da carreira para resolver. Está mais que visto onde isto vai parar. Na próxima legislatura, com novo governo, etc reiniciaremos o processo de "LUTA" em curso.
Bom trabalho e pronto foi um erro ter querido ser enfermeiro, mas com o nível de ensino que me administravam já deveria ter pensado quantos "asnos" andavam a gerir esta profissão.
 
Tenho uma sugestão aos nossos representantes dos sindicatos para a reunião do dia 16 de Março. Levar junto com as nossas reivindicações, um bule de chá, chávenas, bolachas, acúcar e adoçante (não vá alguém estar de dieta) e aperitivos para servirem um chazinho à ministra. Pode ser que marquem mais umas tantas reuniões.
 
concordo em pleno com o anónimo a 1.53´´PM, será o meu próximo passo desindicalizar-me, se continuarem a permitir que a M.... da Ministra e o seu ministério continuem a humilhar e a gozar os enfermeiros que TRABALHAM !!!!!
É TEMPO DE DIZER CHEGA!!! BASTAAAA!!!!!!!!!
 
Greve é mais do mesmo só por si não resulta.
quem ganha é o ministério que poupa quem perde são os enfermeiros que não recebem e que por vezes se zangam uns contra outros...
a estratégia da greve já demonstrou os resultados, vejam quanto dinheiro não está em jogo e quanto não poderia ser feito com ele... ideias não faltarão...greve não!
 
Olá,

Ilustríssimo Doutor Enfermeiro, permita-me que lhe coloque a seguinte questão:
http://www.ionline.pt/conteudo/48615-confia-em-socrates-50-personalidades-avaliam-efeito-das-escutas
Gostava de saber o que pensa sobre o tema.

E já agora, para que não digam que os médicos estão sempre contra vocês.
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=195298

Bom Domingo,
Digníssimo Sr. Dr. Cirurgião da Naifa
 
CAMBADA DE SINDICATOS QUE NEM SABEM DEFENDER A CLASSE GREVE DE DE 5 DIAS SEGUIDOS JÁ. ESTES NOSSOS DEFENSORES SÃO MESMO AMÉLIAS. CHAMEM O SINDICATO DOS PROFS PARA CONSEGUIREM UMA REUNIÃO PARA ONTEM QUE JÁ É TARDE.
 
Não acredito que andamos a brincar aos meninos enfermeiros...
Não há mesmo quem aguente!!!
No mínimo greve por tempo indeterminado, que parem realmente os serviços, que sintam a nossa falta, e não brinquemos nem andemos de data em data a ver o que se pode inventar para a próxima vez...
Srs. Enfermeiros sejamos duros na queda!!!
Mostremos ao MS o quanto somos fortes...já percebi ou melhor...cada vez chego mais à conclusão que o sindicato só faz porcaria...ou melhor...nem isso faz, NÃO FAZ MESMO NADA! Sinto cada vez mais a indignação e revolta a crescerem e não estou a ver o futuro com bons olhos enquanto tivermos este sindicato!
Deus dá nozes a quem não tem dentes!!!
Temos mesmo que ser radicais! Chega de sermos os bons samaritanos.."

CONCORDO EM ABSOLUTO COM O COLEGA GREVE JÁ
 
concordo com a openião dos colegase fazem referência á necessidade urgente de marcar uma greve por 5 dias pois já excederam os limites da razoabilidade, mas outra coisa não era de espear pois pois quem tutela o Ministério da saúde são uns seres ENDEUSADOS e intocáveis deste pais que só estão habituados a decidir em causa própria.
 
Classe Resingona!!!!
 
È assim que Portugal e os portugueses tratam os licenciados que não trabalham sentados atrás de uma secretária mas sim a salvar vidas é triste talvez isto reflita a mentalidade atrasada de um pais que se diz evoluido
 
caros colegas já saiu pré- aviso de GERVE para 4 de Março.
mostrem a vossa indignação
 
Já começo a ficar farto destas brincadeiras, destes joguinhos do marca reunião, volta a marcar, remarca, mantém a mesma posição.
Ainda não conseguimos nada, estamos sempre a remarcar reunião em vão, andam a brincar aos Drs e Enfermeiros. Acho que está na hora de tomar medidas drásticas e já, não vamos lá com adiamentos nem com falas mansas e marchas lentas, temos de acelerar o paço e começar a mandar bitites e a desfragmentar o ministério da saúde, começando por descredibilizar a capacidade negocial desta ministra.
 
Alguém falou num pré-aviso de greve para dia 4 de Março. Até agora não vi nada confirmado, mas greve de 1 dia NÃO FAÇO!!!
Neste momento querem-se medidas EXTREMAS E RADICAIS!
Greve por tempo indeterminado, BO parados, Consultas sem enfermeiros, CS sem enfermeiros, ponderar até por em causa os cuidados mínimos (nem que seja apenas ameaça).


Já me dessindicalizei há alguns meses, porque já há algum tempo me apercebi que os nossos sindicatos são um ninho de víboras que não merecem sequer o ar que respiram!

Valha-nos Deus se dependermos deles para decidir algo que a todos nós nos diz respeito!

A luta É NOSSA, DE TODOS!!!

Greves de 1 dia é apenas poupar dinheiro ao estado!!
 
Caros colegas,atraves do sen foi decretado greve as horas suplementares no hospital de braga,eu quetiono aqui neste forum se nao seria o momento certo para que todos,mas mm todos nos unirmos e independentemente do sindicato partirmos para uma justa greve por tempo indeterminado para que a sr ministra da saude e o sr ministro das finanças nos respeitassem e que nos paguem aquilo que nos devem.Vamos a luta!!!!
Viva a enfermagem.
 
ora aqui esta o nosso futuro.segundo noticia do jornal I.Ora aqui vai.. "Os profissionais de saúde das entidades públicas empresariais (EPE), que por estes dias discutem as novas tabelas salariais para médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica, vão ficar com os salários congelados em 2010. E isto independentemente do que vier a ser celebrado nas novas tabelas remuneratórias.

Estes profissionais, após as revisões das carreiras, "transitarão 'neutralmente' para posições remuneratórias iguais, sem qualquer valorização só por si por essa transição ou revisão", avançou ontem o Ministério das Finanças ao i.

Quanto à progressão na carreira e salarial, essa só resultará "dos anos vindouros e através dos mecanismos de avaliação do desempenho", apontou a mesma fonte. Tal transição "neutra" implica que estes profissionais de saúde fiquem com os salários congelados em 2010. O Ministério de Teixeira dos Santos deliberou na última semana o congelamento nominal de todos os salários no sector empresarial do Estado, admitindo porém excepções na TAP, REN e CGD (ver ao lado).

São mais 80 mil os profissionais de saúde que se juntam aos funcionários do sector público administrativo e que vão ficar com as remunerações sem qualquer alteração este ano.

A intenção do governo pode não agradar a todas as estruturas sindicais que representam o sector da saúde. Mário Jorge Neves, da Federação Nacional dos Médicos, lembrou ao i que, apesar da reunião agendada com o Ministério da Saúde para amanhã - que visa discutir as novas grelhas salariais -, "ainda nada foi dito" sobre a intenção do executivo sobre as revisões salariais no sector. "Devíamos ter reunido na semana passada, mas foi tudo adiado", apontou, confessando desconhecer totalmente a proposta que lhe irá ser apresentada na reunião com a ministra Ana Jorge. Contudo, lembrou que os médicos "são dos sectores profissionais mais penalizados" nos últimos anos, e recorda que "vai ser preciso encontrar uma solução". Em Janeiro, o secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, Carlos Arroz, admitiu que, face à situação financeira do país, estaria "disponível para acordos bianuais" com o governo. O i tentou ouvir o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, que chegou a agendar greves para Fevereiro por causa dos salários, mas sem sucesso.

Excepções As Finanças sublinham que, apesar das excepções admitidas para a TAP, REN e CGD, "a decisão adoptada abrange todas as empresas públicas". E como vai Teixeira dos Santos decidir quais são excepções? "Tomar-se-á em consideração a situação específica da empresa em causa, o seu posicionamento face aos concorrentes, bem como o sector em que a empresa actua", explicaram ao i as Finanças".
Futuro negro o que nos espera.
 
A noticia das 7.32 aparece agora na comunicação social para abrandar a adesão à greve de 4/3, pois o governo não quer alterar as propostas de congelamento de salários. Mas, se não for suficiente o motivo dos salários, os enfermeiros têm outras razões para fazer esta greve, porque está em causa a alteração à lei 12-A, que permitirá que a transição não seja para o mesmo vencimento, já para não falar do agravamento das regras de aposentação. É também um óptimo momento para virar as atenções da comunicação social para nós, porque vão procurar esmiuçar a adesão, sabendo que está latente um conflito entre os enfermeiros e o ministério e governo. Todas as oportunidades de fazer notar o nosso descontentamento devem ser aproveitadas. GREVE a 4 de MARÇO!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Quando referem que o ambiente era de desconcentração no Ministério é de lamentar ! Então a reuniao não estava há 1 m agendada?
Só denota a falta de interesse pela matéria e de respeito por uma classe. Eu acho que tudo o que se esta a passar denota uma incapacidade por parte do ministério em dar resposta, a pressão política é enorme. É um governo doente que usa e abusa da força de toda a natureza. Esqueceu o respeito pelas pessoas ,senão vejamos tb todos aqueles que neste país ainda aguardam por médico de família a vigilancia da sua saude não é efectiva(a todos os níveis ).Penso tambem que devemos agarrar por aqui. A nossa ordem não preocupa este tema ?

O sr. dr. enf.não agarrou no tema lançado pela colega ana rita cavaco há uma semana no correio da manha ?? estranhei!?

do deserto do meu descontentamento ....a rosa
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!