quarta-feira, dezembro 05, 2007

Simplesmente... impressionante!


Comments:
lol, estou impressionado, pensei que o dignissimo e isento doutor enfermeiro deste blog, não venha dizer que através deste relogio o sr enfermeiro azevedo vá tirar mais uns coelhos da cartola, e acabar com os males do mundo... ou será que ainda não se lembrou disso. Se ele é o tão aguardaddo messias da enfermagenm, e já que tem prometido a tão profunda mudança, quiça...
Realmente a actualidade nao é famosa, mas como já conheço a velha raposa ha alguns anos sei que o panorama ainda pode piorar e muito...
os meus parabens ao criador deste blog, pois é uma excelente concubina do sr azevedo...
o que talvez lhe valha, espero eu que não, é que o sr azevedo é um bom estratega...
so pra chatear o velhinho...
 
Não acho que o Enf. JA seja o messias da Enfermagem, nem acredito que faça um trabalho de excelência.
No entanto, face ao trabalho desenvolvido pela Enf. MAS, que colocou a Enfermagem uma classe profissional fragilizada e à mercê dos empregadores (tenho colegas meus a receber 3€, já que não arranjam nada, e acredito que haja piores situações), prefiro acreditar na mudança.

Se uma pessoa não consegiu elevar o estatuto social da Enfermagem, ou pelo menos mante-lo, essa pessoa já não tem a confiança dos seus demais colegas.

E não diga que salários não é assunto da Ordem. É sim se implica a imagem social, se implica abrir escolas sem demais critérios, implica sim se saem por ano mais de 3000 alunos licenciados em Enfermagem. Porque a Enf. MAS deixou que se chegasse a tal ponto, crítico!!!

Assim, face ao descontentamento do trabalho da Ordem dos Enfermeiros, a maioria dos enfermeiros (menos aquela dita "elite" da Enfermagem), acredita na mudança.

Cumps,

http://enfermagemnaoso.blogspot.com
 
Caro colega. presumo, é nestas pequenas situações que se verifica o desconhecimento das situações. Em primeiro lugar não depende da ordem, alias depende unica e exclusivamente do ministerio do ensino superior, devo tambem informar que a ordem tentou resolver a questao atraves da alteração dos estatutos, e que a muito custo consegui. Agora seria tambem util relembrar que o sr azevedo foi uma das vozes que se opos, a questão é a seguinte. Se a ordem batalhou para limitar o acesso a enfermagem e assim conseguir garantir uma maior força, e sendo o sr azevedo contra, o que acontecerá se este assumir o cargo de bastonario? ira anular o que foi decidido e voltar ao mesmo? deveria informar-se melhor, pois a ordem nao tutela o numero de escolass que abrem! A ordem da um parecer nao vinculativo, sendo a ultima decisão sempre e exclusivamente do ministerio... Se calhar seria melhor informar-se antes de falar...
 
O Sr Enf. Azevedo candidato a Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, apresenta-se como a solução para os males da classe, mas antes deveria justificar-se perante os seus pares de profissão o que andou a fazer durante mais de 2 décadas com edifício que o governo PSD lhe entregou nas mãos através da Associação São João de Deus, para a edificação da Casa do Enfermeiro. Perante o abandono e falta de iniciativa, este imóvel classificado pelo IPPAR, está em vistas de ser entregue a fins mais proveitosos como a construção do Centro de Reabilitação do Norte. Ficando assim, em mãos mais responsáveis que as do Sr. Enf. José Azevedo.


O Beato José Azevedo, afinal tem que justificar o que andou a fazer neste imóvel para além de o emprestar a estudantes de enfermagem de várias ESEnfs da zona do Porto para humilhantes actividades de praxe acadêmica.


Um equipamento que se destinava a um fim digno como o acolhimento a enfermeiros aposentados, promotor da dignificação da CLASSE que este Sr, pretende representar, mas pela qual não tem conseguido fazer nada desde a década de 80, a não ser viver às custas do Sindicato que nunca viu outro presidente a não ser o Beato José Azevedo.


Ah desculpem, afinal fez, mandar dezenas de jovens enfermeiros desempregados para os EUA pela via de uma empresa ANGARIST que os enganou, NÃO TENDO QUALQUER TIPO DE PREOCUPAÇÃO PRÉVIA EM SABER DA IDONEIDADE DESSA EMPRESA.
 
O Sr. DoutorEnfermeiro alguma vez disse que era neutral, alguns mais distraidos ainda não compreenderam que ele é sempre do lado da defesa da enfermagem?! Basta entrar no blog para se perceber que o DoutorEnfermeiro apoia o Sr. Enfº Azevedo?! Daahh

Cumprimentos cordiais Sr. Doutor Enfermeiro, Desassossego
 
Caros colegas neste relógio, na minha opinião, falta uma coisa que nos diz respeito.
* o numero de enfermeiros que saem para o mercado de trabalho;
* o numero de enfermeiros que estão realmente em situação de desemprego;
* o numero de enfermeiros que são explorados diariamente;
* o numero de enfermeiros que procura emprego num pais onde a OE apregoa a falta de enfermeiros e as administrações hospitalares fazem questão de baixar os racios;
* e o tempo de expiração da actual bastonária;
* e o tempo de expiração da nossa profissão!! ... se actual rumo continuar..

Desculpem, afinal são várias.

Não duvido que a actual bastonária tenha feito "muito" pela enfermagem, mas quem trabalha no dia a dia pouco nota.
Estaremos desatentos ao qua a OE discute, promove? Talvez, mas estamos muitos mais atentos á nossa situação real do dia a dia. As noticias, as experiencias vividas e relatadas de colegas que já tiveram que recorrer ao banco alimentar, os colegas que trabalharam durante anos e agora tiveram que partir para outra profissão e/ou outro pais.
Estareei desatento ao que se passa na OE, mas eu e outros colegas certamente não estaremos ao que se passa com os colegas que estão em dificuldades.
A OE está certamente desatenta ao que se passa no seio dos profissionais que trabalham nas unidades hospitalres ou centros de saúde.

Colegas, lutemos para a dignificação e reconhecimento social da nossa profissão e não uns contra os outros, porque iss não nos leva a lado nenhum e só perdemos força..
 
A enfermagem está bem mas podia estar melhor é um lema..... mas existem outros.... a enfermagem piorou no ultimos 4 anos pk tudo foi inercia e se continuarmos assim por mais 4 anos ainda perdemos o titulo de enfermeiro e somos chamados auxiliares de gabinete como um candidato a bastonário da ordem dos médicos nos chamou e a bastonária como ela faz tão bem ficou................................. bem a palavra devia ser inerte .... mas como ela ainda nao disse anda se calhar é mesmo muda. isto assim nao pode ser entao chamam-nos auxiliares de gabinete e a nossa representante máxima nao diz anda nem comenta. depois vieram as farmácias mais um parecer inerte, tudo é uma inercia e passivismo que até chateava o dalai lama, gandi e as perguisas. Perguisa é sem duvida a palavra da ORDEM isso dá muito trabalho lutar e defender os enfermeiros vamos deixa-los ao abandono que é como estamos agora ninguém quer saber. a visão é um pouco pessimista e negra mas ... pensando bem é a realidade para muitos de nós.... vamos ams é mudar essa senhora e por outro no lugar dela para ver se fala amis qq coisinha... é vergonhoso chegar a este ponto mas só dá vontade de largar este país e ir trabalhar para outro que nos reconheça e onde sejamos defendidos e compreendidos pelos nossos dirigentes. pior doq eu isto nao existe... pensando bem até existe é deixar a actual bastonária lá por mais 4 anos...
 
Mais cedo ou mais tarde ira-se conhecer o EA.....

É bom que o resto do país o conheça também antes de vota!

Quanto à MAS.... o que se pode dizer.... nada, ou seja o que ela fez estes anos todos na OE....

Está na hora de confiar no 3º candidato o CMVF. Talvez ele consiga mudar a OE.

Pelo menos ele não é inútil e passivo.
 
concordo plenamente com o ulrimo post, realmente nao está bom, o sr azevedo, bem já não lhe bastava brincar aos sindicalistas com o dinheiro de muitos colegas que infelizmente ainda acreditam e lhe dao 1% do seu vencimento, acho que ralmente alguem que ainda nao esteja viciado seria bom, ups, afinal tambem nao é assim porque o senhor CmVF tambem anda a ser investigado pelo tribunal de contas..
sempre seria melhor ir para a finlandia, la sempre se fazem greves a serio e os sindicatos mexem-se...
so pra chatear o velhinho...
 
Tribunal de contas...
ah, já sei. fez uma pesquisa no google.
Amigo, antes de afirmar algo, isso foi há muito tempo e foi por engano administrativo e não por culpa do enf. carlos folgado.
 
Relativamente à investigação do tribunal de contas, é bom que se esclarifiquem as coisas.

O enf. CMVF não pediu que lhe passasem a remunerar no H. Curry Cabral tal como ele era remunerado no H. da Marinha.
O pedido surgiu de um técnico de análises clinicas, e o Conselho de Administração(CA) autorizou a remuneração igual à do H.- da Marinha a todos os funcionários que estava na mesma situação (tal como era feito noutras instituições).
Quando o tribunal de contas questionou o CA este reafirmou que fez o que correctamente e de acordo com as informações ditadas pelo ministério.
O tibunal de contas decidiu que tal não era correcto e ordenou a restituição dos valores em excesso, imputando a responsabilidade pelos mesmos ao CONSELHO de ADMINISTRAÇÃO.
O referido caso está ainda a ser resolvido nos tribunais.

Para mais informações contactem o Enf. CMVF, e consultem o relatório do Tribunal de contas sobre a auditoria ao H. Curry Cabral.:

Relatório:
http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2004/audit-dgtc-rel011-2004-1s.pdf

E-mail:
carlosvazfolgado@gmail.com
 
O colega anónimo também podia chatear a velhinha além do velhinho...

Ficava-lhe bem.....
 
Isto está a ficar engraçado....

Chatear o velhinho... e a velhinha... tem piada !

Também é o que vale. Está toda a gente a pensar que estas eleições vão resolver todos os problemas...
 
Esperamos com as eleições... não criar mais problemas.....

Já agora o risco de AVC, doenças oncológicas e cardio-vasculares aumenta com a idade...

O velhinho e a velhinha têm mesmo de tratar da saúde.....

Ao menos o CMVF não está na "idade da reforma" nem apresneta sinais de senilidade....
 
Leram hoje o artigo no Diário de Noticias na página 11?

Afinal a nossa ordem tam muito a explicar e a MAS ainda mais.........

Vamos ver se ainda temos eleições no dia 13.....

Que vergonha termos chegado a este ponto. Uma bastonária que quer ganhar à força e não lhe interessam os próprios estatutos da OE.....

Tudo vale nesta campanha.....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!