quinta-feira, dezembro 06, 2007

O mistério da "gralha" da pág. 39!


Por vezes as coincidências são inquietantes. Existe um termo inglês, que deriva de um antigo conto de fadas persa, para descrever estes fenómenos - "serendipity"!
O "guru", médico indiano e filósofo metafísico Deepak Chopra refere-se a estes coisas denominado-as de sincrodestino.
Cá em Portugal chamamos a isto... um "acaso do catano"!
Então, vejam lá, que na Revista da OE dedicada às eleições houve uma gralha: no cimo da página 39, onde deveria estar escrito "Lista C", está escrito "Lista B". Na página anterior (38) e na posterior (40), não existe qualquer erro!!
Esta gralha aconteceu precisamente na página onde está a foto, a identificação da respectiva lista eleitoral e a mensagem de candidatura a bastonário do... Enf. José Azevedo!
Não estou com isto a querer deixar transparecer algo nas entrelinhas....
A Ordem dos Enfermeiros já pediu desculpas pelo incómodo. Estão desculpados.
Mas serviu para animar a conversa do dia... e desanuviar.

Comments:
É pá, cum catano!
Realmente é mesmo azar!
 
Campanha eleitoral da Lista D na SRN: infâmia ou desespero de causa ?

Desde há vários dias que os elementos da LISTA A, têm vindo a ser alvo de vários ataques pessoais perpetrados pela lista denominada como rival – lista D, durante a sua campanha eleitoral para a SRN.
Vários elementos desta última lista (conotada com a actual Bastonária), nas visitas que efectuam aos vários serviços de Saúde, têm primado, mais do apresentar o seu programa de acção (onde está ele?..), por tentar denegrir, chegando às raias do insulto, a candidatura da LISTA A. Afirmam entre outras insinuações, que os elementos desta lista não têm a “experiência” nem são conhecidos nos “meios” da Ordem, para sequer se dignarem apresentar uma candidatura. Tentam ainda a todo o custo integrar a nossa candidatura numa outra de qualquer candidato a Bastonário.
A LISTA A gostaria de questionar esses mesmos elementos, se porventura já nasceram no seio da Ordem ou onde estava a experiência da lista D aquando da sua candidatura inicial (ou actual para muitos dos seus integrantes). Desconhecíamos até ao momento que algum dos estatutos da OE, definisse que só poderia candidatar-se alguém pertencente a determinado “clã” ou “seita” conhecido no referido meio da Ordem, mas apraz-nos ver até que ponto estes “enfermeiros” em campanha, se demarcam à partida dos restantes colegas, julgando porventura pertencer a outra casta ou nível diferente do nosso.
Talvez por isso, caros actuais corpos da OE, a adesão às assembleias seja tão reduzida! Talvez por essa mentalidade, a OE precise urgentemente de elementos que verdadeiramente se identifiquem com os profissionais em exercício. Talvez por esse tipo de pensamento os Srs. perderão as eleições no próximo dia 13. E talvez por isso, todos os verdadeiros enfermeiros fiquem a ganhar....
Continuem com os vossos ataques autistas, mesquinhos e falta de ideias.
Nós continuaremos a primar por uma campanha isenta, respeitosa e construtiva
 
Habilitações Académicas:
Frequência de Curso Geral de Enfermagem, na Escola de Enfermagem Ana José Guedes da Costa e exame de estado na Escola de São João; Curso Complementar de Enfermagem, secção de chefia e secção de ensino, na mesma Escola São João; Licenciatura em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto; Mestre em Ética da Saúde, na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica;

Mas o que é isto: Frequência do curso de Enfermagem? Exame de estado? Mas o homem não é enfermeiro? E como tem a cédula da OE?
Expliquem-me que isto não entendo. Por favor! Alguém que saiba a realidade actualizem-me.
 
Já começam a ser gralhas a mais, se até ao momento eram encobertas as tentativas de boicotar estas eleições então esta foi de mais... o desespero deve ser realmente muito grande, chegar a este ponto é muitooooo tristeeee. que vergonha, numa revista que deveria ser isenta e idonea. Mas isto é a realidade que temos à frente da Ordem, nao podemos pedir mais, porque aquelas mentes nao dão mais, taditas...
 
É verdade...

Houve uma reunião secreta entre a MAS e o chefe máximo da tipografia com um único ponto de trabalhos .
- colocar uma gralha estratégica na folha da foto do EA. !!!!

O chefe da tipografia disse que não tinha pessoal para fazer isso, então a MAS mandou para lá toda a actual equipa da OE !!!

Tenham juizo ...
 
Engraçado que quando li a revista e constatei o facto pensei: "nem de propósito"! Podia calhar em qualquer página da revista, mas calhou, coincidencia das coincidencias... na página do Enf Azevedo.
Mas ficou bem o pedido de desculpas, contudo um olhar mais atento às publicações com vista a minimizar esses descuidos é determinante para garantir a idoneidade de um acto eleitoral.

Miguel Teixeira
 
Já repararam que também na carta do CMVF surgem duplicados dois paragrafos........

Que raio de tipografia.... ou não será da tipografia?
 
O que me espanta mais em Enfermagem, além das gralhas...são os erros de Português que os enfermeiros dão! Nestas páginas de blogs em comentários ainda se perdoam...agora numa carta da Presidente da Mesa da Assembleia Geral enviar uma carta com um ERRO de ORTOGRAFIA!?!?!?!? Reparem que não é gralha...mas sim erro de português!
"Todos são necessários para demonstrar-mos a nossa vontade"....
Sra Enfermeira Ana Brito...demonstrarmos escreve-se sem hifen...para a próxima use o corrector do word ou dê a alguem para ler antes de mandar um documento tão importante!
Saudações
 
Leram hoje o artigo no Diário de Noticias na página 11?

Afinal a nossa ordem tam muito a explicar e a MAS ainda mais.........

Vamos ver se ainda temos eleições no dia 13.....

Que vergonha termos chegado a este ponto. Uma bastonária que quer ganhar à força e não lhe interessam os próprios estatutos da OE.....

Tudo vale nesta campanha.....
 
Para os Colegas que não sabiam o que queria dizer "exame de estado" do futuro bastonário, para que não se fique a duvidar das suas habilitações técnicas e universitárias, aí vai o esclarecimento: aquando da abertura da escola de Enfermagem Saõa João as Escolas particulares, nas quais se incluia a de Dª Ana José Gudes da Costa, mais tarde Ana Gudes, somente, os alunos das escolas particulares tinham de ir fazer o exame final, concluído o terceiro ano e os 3 meses de estágio (um por cada ano) foram obrigados a fazer o exame final (de estado, oficial) na Escola do Estado, a de S.João.
Às escolas particulares foi retirada a capacidade de examinar, embora mantivessem a de emitir os respectivos diplomas.
São dados históricos para os mais novos dispensados destas experiências, mas que não fica nada mal saberem.
 
Até que enfim alguém começa a pôr os .. nos ii, quanto aos suportes de vida:imediato, pois são normalmente os Enfermeiros que estão mais perto dos acontecimentos,mais disponíveis e úteis; suporte básico, ou de primeiros socorros e o mais avançado, também foi inventado, é verdade, por enfermeiros.
A Sic devia ter chamado outros candidatos a emitirem o seu ponto de vista pois o da MAS já sabíamos que é NIM. Ainda bem quetemos o EA, que chefiou durante 10 anos o serviço de urgências do HSJoão e sabe avaliar correctamente estas situações.
Quem sabe, sabe.
 
O mafaldinho anda por aí disfarçado de Enfermeiro a denegrir a imagem e o bom nome do EA. Sabe-se porque ainda bate na tecla que sempre bateu a casa do Enfermeiro que sempre causou inveja acertos médicos um dos quais é ele.
Diz Rita Ribeiro e faz colagens de textos antigos.
Devia juntar o número de sacos de cimento e carros de areia, que ele, mafaldinho deu ao tutor da especialidade, para deixar de ser professor de ginástica.
Vê lá, mafaldinho se queres que diga o resto, para que os enfermeiros saibam quem és, mesmo disfarçado de cinéfila Rita Ribeiro!?
 
Estive a ver a pag. da lista A para melhor me informar e meus amigos, se tinha duvidas fiquei esclarecido:
1- Dizem que não têm qualquer relação com a lista do Enfº Azevedo (porque sabem que isso é mau, muito mau) mas não é possível esconder pelo que se vê na própria pag. E neste blog, era mais honesto assumir e até se entendia e tinha mais lógica.
2- As fotografias da campanha só apresentam as fachadas dos hospitais e dos centros de saúde, percebi logo que querem governar sem os enfermeiros, fiquei esclarecido.

Vou votar na lista D pois mesmo com algumas dificuldades já percebi que pelo menos falam com os enfermeiros e explicam os seus projectos e assumem-se com um projecto e com as pessoas todas que o integram, assim sabemos com o que podemos contar no futuro.

Para além disso e pelo que se pode ler da Lista D são mais correctos e educados.
Se tinha dúvidas fiquei esclarecido VOU VOTAR NA LISTA D.
Rocha
 
Ó Rocha,
voce é um homem esclarecido e vota na lista D???
Então desculpe, não deve se muito esclarecido...
Gosta de votar em que destroi a enfermagem?
Deve achar que este mandato foi bom....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!