sexta-feira, dezembro 21, 2007

"Anjos de branco"


Não aconteceu comigo (foi-me contado à mesa de um jantar de Natal), mas podia ter acontecido com qualquer um de nós. É angustiante o sentimento de incapacidade para chegar a "todo o lado".
a
No meio da multidão de uma sala de espera completamente lotada, uma jovem de bebé ao colo chega perto do Enfermeiro da triagem e diz:
- "Sr. Enfermeiro, por favor, não se esqueça do meu menino...".

A mãe, jovem, de médios recursos económicos, extremamente bem educada, com lágrimas abundantes que lhe escorriam pela cara, trazia um bebé de poucos meses com tiragem respiratória exacerbada e "pieira" marcadíssima, manifestando uma evidente insuficiência respiratória.

O colega apercebeu-se da gravidade, e desrespeitando as regras da triagem de Manchester, pegou no bebé e entrou rapidamente para dentro (posteriormente voltou ao discriminador para lhe atribuir a cor). Ficou internado várias semanas.

Há dias, os Enfermeiros receberam no serviço um postal simples. Ficou afixado no gabinete de Enfermagem. Nele, é possível ler a seguinte mensagem (textualmente):

"Um dia de noite, aflita e desorientada, senti-me sozinha no mundo. Não acredito em magia ou histórias misteriosas, mas no dia 10 de Novembro vi como os meus olhos vários anjos de branco. Não tinham varinhas mágicas, mas fizeram um milagre. Obrigada por serem Enfermeiros. Feliz Natal e um bom ano novo. Mãe do F--------, 14 meses"

Comments:
Isto acontece diáriamente nos SU´s, internamentos, até na rua...

Só tenho pena que só vimos a publico, nos meios mediaticos pelas razões negativas, uma infima percentagem.

Isto acontece diariamente...
É disto e muito mais que nos devemos orgulhar..
 
No meu serviço às vezes os doentes também deixam mensagens, enviam cartas ou postais do género. É o melhor reconhcimento que npodemos ter. Faz-nos lutar contra todas as contrariedades!
felicidades e Bom Natal!
 
Finalmente uma mensagem digna! Doutor Enfermeiro mantenha esta linha de intervenção e teremos muito a ganhar consigo. São estes gestos simples que dignificam os enfermeiros e nos conduzirão a um melhor futuro. Obrigada por ter começado o meu dia com estes "anjos brancos". Tenha um Feliz Natal.
 
Pela primeira vez, posso dar os parabens a este blog, finalmente algo que da vontade de ler... Um bem haja a todos os colegas que dão o litro nos serviços em prol de uma melhor dignificação do ser humano e da enfermagem...
Bem hajam e feliz natal
 
Estes pequenos gestos enchem-nos de alegria...como alguém dizia um dia são massagens ao ego...e que bem que sabe ao fim de um dia de trabalho esgotante receber um cumprimento destes, e agora nesta quadra natalicia ainda mais. Os utentes da minha Unidade têm-nos enchido deste tipo de mensagens.São miminhos simples que nos fazem sentir realizados e felizes. BIGADA
Bom Natal
 
É por isto que ainda sou enfermeiro....
 
Apesar de...

Boas Festas!
http://cuidar.blogs.sapo.pt/
 
Colega doutorenfermeiro:
- OBRIGADO!

A todos um Santo e Feliz Natal.




P.S. - Para além da situação apresentada, tenho a dizer que a fotografia está simplesmente FABULOSA.
 
Comovente, faz parar para pensar...
 
Arrepiante....
 
Excelente testemunho. Parabéns
 
Bom Natal e Feliz Ano de 2008. Gostei do POST.(Sabe bem ler este tipo de feedback).
 
Um santo e feliz Natal a todos,os que partilham este espaço e que 2008 nos traga tudo de bom em termos pessoais e profissionais.

Psikiatrices
 
Um grande testemunho. É deste e de muitos outros gestos como este que nós nos devemos orgulhar.

Um Santo Natal e um Feliz 2008 para o colega Doutorenfermeiro, e para todos os leitores deste blog.

Um grande abraço
 
http://www.blessings-catalog.com/angelprints_plaques/angels-r2.html

Santo natal a todos
 
São situações destas k realmente nos dão força para lutar por momentos melhores!
Feliz Natal e k 2008 reserve umas rápidas melhoras para a nossa enfermagem!!
 
São situações destas k realmente nos dão força para lutar por momentos melhores!
Feliz Natal e k 2008 reserve umas rápidas melhoras para a nossa enfermagem!!
 
Arrepiante...
 
a enfermagem é isto é ajudar o outro é ser util ao outro ... sem nada receber... eu sou enfermeira ... faço aquilo que gosto que é exercer a minha profissão
um bem haja ...
um bom ano. Espero que a ordem de mais visibilidade a esta profissão

(contas vezes nos já ouvimos falar nos meios de comunicação social doentes tetra paraplégicos que estam ali porque nós existimos mas a palavra enfermeiro apagou-se da memória será que os enfermeiros não trataram destes doentes... isto é apenas uma reflexão no 1º dia de 2008).

um 2008 para todos os colegas principalmente para aqueles que como eu ,gostam e tem orgulho de serem enfermeiros.
 
O dia mais feliz do "Dr." Enfermeiro (uau! E em apenas 3 anitos, que prodígio!) e das suas focas:

-O dia das colocações na Faculdade!

Há testemunhos fidedignos que asseguram que o mesmo foi para casa a correr, as lágrimas a escorrerem-lhe pela face, e terá dito alto e bom som:
-Mamã, papá, consegui, entrei numa Faculdade (ou lá onde aprendem "enfermagem"...) de Enfermegem, a minha 1ª opção, o meu sonho de criança tornou-se realidade, vou ser Doutor, andar de helicóptero e de ambulância, vou ser Ministro da Saúde, Presidente da República, enfim, o céu é o limite, este é o dia mais feliz da minha vida!

...
Verdadeiro ou Falso?
lolll
 
Nada é mais motivador do que ser útil em um momento tão dramático. O que para nós é obrigação profissional para outros pode ser um milagre. Aqui no Brasil estamos na semana da Enfermagem, parabéns a todos os 'anjos' que circulam nos corredores de hospitais.
 
Ola, gostariamos de divulgar a rede de relacionamento da enfermagem, HTTP://anjosdebranco.com esperamos formar uma grande quantidade de seguidores para termos mais poder de persuação frente as classes políticas e instituicionais, se nos organizar-nos seremos fortes, contamos com você, nessa luta da enfermagem. Att.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!