terça-feira, outubro 23, 2007

"Sicko".



Chegou a Portugal um dos documentário mais aguardados.
"Sicko", realizado pelo polémico Michael Moore, é uma crítica ao sistema de saúde norte-americano, que como sabem, é controlado pelas companhias de seguros. O seu lançamento foi apoiado pelos Enfermeiros da América do Norte(RN's - Registered Nurses).
Deixo-vos o trailer de "Sicko" para aguçar o apetite.


Comments:
Saudações.
Meus amigos, fiquei profundamente angustiado com a realidade do Sistema de Saúde Americano, nomeadamente as Seguradoras e o seu total monopólio (porque é exactamente de dinheiro que se trata) sobre o "negócio". Não EUA não se pode ficar doente. Temo pelas vidas de milhões ee americanos (cerca de 2 milhões a quem lhes foi recusado seguro de vida). E temo também pela vida dos portugueses, pois caminhamos a passos largos para o abismo da liberalização e das seguradoras. Aprendemos com o que tem de pior, e negligenciamos o que de melhor teriamos a aperfeiçoar em benefício do país. Temos governantes que são muito maus alunos (ou excelentes, dependendo do ponto de vista).
Só fico admirado é com a passividade do povo americano, e claro está, do português.
Mas no documentário são dadas algumas explicações para essa passividade. Não é preciso muito para nos apercebermos das semelhanças.
Encerramento de Hospitais, C.S., crises económicas de geração espontânea, flexisegurança e precaridade, medo, insegurança; eis alguns dos condimentos necessários...para grupos mellos e afins.
Documentário brilhante e por vezes chocante.
Consulta obrigatória.
Obrigado Michael Moore. Thank you very much.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!