terça-feira, agosto 28, 2007

Cerimónias de vinculação à profissão!


Nunca vi tantas cerimónias de vinculação à profissão (propagandeadas pela Ordem dos Enfermeiros) como agora! Talvez devido ao excesso formativo inquestionável de Enfermeiros, há cerimónias destas meia dúzia de vezes por ano. Devido ao elevado número de formados, palpita-me que brevemente começarão a ser realizas em estádios de futebol.
E claro, em todas elas estará presente um representante da Ordem dos Enfermeiros a (tentar) vender a banha da cobra, uma lenga-lenga que todos conhecemos: "faltam enfermeiros, pré péu péu, pardais ao ninho, blá, blá, blá..."!
Isto em frente à plateia de desmotivados Enfermeiros recém-formados, porque nos bastidores recomendam a emigração, pois "em Portugal já não há hipótese"!

Eu gosto de pensar nestas cerimónias como sendo de vinculação ao desemprego e à exploração. Sempre reflecte mais a verdade dos factos. Ou então cerimónias de vinculação ao salário mínimo, que também já começar a ser uma realidade!

Façam-me um favor no futuro: votem novamente nesta bastonária (!) nas próximas eleições, pois tenho curiosidade para ver se será nesta década que atingiremos os 100 mil Enfermeiros, e entrar para o maravilhoso Grande Livro dos Recordes do Guinness... Seria a cereja em cima do bolo! Já para não falar num rácio explosivo que nos encherá a todos de orgulho, pois aí estarão pelo menos 45 mil almas desempregadas!! Caramba, outro recorde para a colecção da Ordem! Assim, sim, estamos a evoluir!

Comments:
Usar estádios para as ditas cerimónias? Para quê? Temos as sedes da OE, que são verdadeiras quintas. Qualquer dia lembram-se de as colocar à exploração para a realização de casamentos, batizados, auto-homenagens, cerimónias de iniciação, etc!
Qualquer dia, a OE e o seu espírito formador de Enfermeiros abre cursos de Enfermagem na Universidade da 3ª idade para colmatar a eterna falta de Enfermeiros
 
Olhe que isso nao esta longe de ser verdade.. Talvez va existir Enfermagem na terceira Idade.. A mulherzita inda nao percebeu varias coisas.. como por exemplo nao ter competencia para a coisa.. BASTA!!!
 
Caro Colega de profissão,

Excelente comentário... não paro de rir... :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!