sábado, abril 21, 2007

Relaxar...para manter o equilíbrio!


No filme A Casa do Lago, uma médica dizia para um colega sua: "no teu dia de folga, afasta-te do teu local de trabalho o mais que podes... é a única maneira de manter o equilíbrio"...

Este "afastar" não se cinge ao afastamento físico apenas, pois a dimensão mental também exige a reposição do equílibrio.

Numa profissão altamentemente desgastante como a dos Enfermeiros, cada um tem a sua estratégia de relaxamento.

Neste momento Nicholas Sparks é uma das minhas estratégias. Prescrevo-a a quem necessita!

Comments:
Cuidado doutorenfermeiro não se esqueça que ainda não pode prescrever nada, ou já acabou o curso de medicina....lol
É interessante saber que tem tempo para ler e bons hábitos de leitura.
Desejos de boa folga.

Tripulante
 
Bom dia,
sempre foi admiradora deste blog como leitora, nunca me atrevi nos campos da comentação...
Sei que o comentário anterior não foi malicioso :) mas no entanto esclareço que os enfermeiros podem prescrever cuidados de enfermagem...
Fiquei supresa por encontrar no autor deste blog um leitor do escritor americano Sparks... o que fez com que a minha admiração por este projecto (doutorenfermeiro) aumentasse muito! Tem de facto (tal como refere o anterior comentário) bons hábitos de leitura!
Um grande beijo deste admiradora cada vez mais "ferrenha",
Cláudia
 
Nem sempre é fácil afastarmo-nos "mentalmente" do nosso local de trabalho, mas é de grande importância q adquiramos estratégias para que haja um equilíbrio. A sua estratégia é formidável. E deixe q me diga tem um boníssimo gosto - Sparks;)

Um abraço
Do Nascimento
 
Sr Dr Enfermeiro, que bom tem!
Fiquei impressionada!
Beijo do Sul

Ana
 
Bolas, o melhor ficou por dizer...
dizia eu "que bom GOSTO tem"!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!