sexta-feira, abril 27, 2007

A (boa) intervenção da Enfª Maria Augusta de Sousa na TSF!


Deixo um link para o debate que decorreu na TSF onde participou a nossa bastonária e outras individualidades de destaque, tal como o presidente do INEM, Dr. Cunha Ribeiro.

Gostei. Realmente o discurso da Ordem dos Enfermeiros tem vindo a mudar, e para melhor, note-se!
A nossa bastonária defendeu muito bem os Enfermeiros! A Drª Maria Augusta de Sousa (assim a tratou a jornalista moderadora) teve um discurso sóbrio, inteligente, desarmando rápidamente os vários médicos presentes no estúdio. Vale a pena ouvir!

É um debate longo (aprox. 2 horas), vale a pena ouvir (sem dúvida!) o debate entre o seguinte segmento de tempo: 1h oo min e a 1h e 30 min. É a fase mais intensa e interessante!!!

O próprio Dr. Cunha Ribeiro, presidente do INEM, defendeu que os Enfermeiros têm formação suficiente e adequada para assumir um papel fundamental no pré-hospitalar! Portanto presume-se que todos os projectos do pré-hospitalar que envolvem Enfermeiros são para avançar!

E já agora, devemos reconhecer os méritos, e reitero a minha opinião de que a nossa bastonária esteve muito bem! Parabéns!
Quem ganha com tudo isto são, sem dúvida, todos os utentes!

Comments:
Saudações!

Colegas e camaradas:
- se com uma mão arremessei, com duas abraçarei!

Fui duramente crítico para com a ideologia e insustentável inoperância com que por vezes a nosssa Ordem nos brindou.
Momentos que considero penosamente desagradáveis...

Mas não substimo a coragem que caracteriza a enfermaagem portuguesa.
E se a mudança de atitude da nossa Bastonária (e orgãos sociais da Ordem) se deveu ao nosso enérgico movimento, então eu digo que VALEU A PENA CAMARADAS.
Mudança de comportamento poderá não ser necessária e obrigatoriamente sinal de fraqueza. Prefiro chamar-lhe SENSATEZ, ou simplesmente COERÊNCIA. No fundo não deixa de ser uma manifestação de inteligência.

Ainda não ouvi a entrevista, mas a ser verdade, e tendo em conta a palavra do colega doutorenfermeiro, então também eu manifesto a minha satisfação, expressando desta forma os meus sinceros parabéns.

Como se costuma dizer: o bom filho à casa torna.

Ainda assim, continuarei atento e alerta...

Aquele abraço
 
Parabéns ao DoutorEnfermeiro pela atitude de colocar aqui esta entrevista. Era para o colocar no meu blogue mas, porque o colega se antecipou e porque algumas vezes aqui neste espaço, fui crítico de alguma rudeza de linguagem e de oposição a esta Bastonária e aos actuais elementos da Ordem (que eu tb, reafirmo, não morro de amores), julgo que este post vem repor a dignidade, a seriedade e a atitude respeitável que se deve ter com alguém (pessoa, ou instituição) mesmo que em parte ou no seu todo, não concordamos, ou nos identificamos com as posições tomadas!

Parabéns para todos os que nestes fóruns da blogosfera, muito têm contribuído, não tenho grandes dúvidas, para que hoje os nossos órgão tenham descido à realidade da Enfermagem e do dia-a-dia dos Enfermeiros!

Enfermagem XXI
 
De facto a "nova" postura da Ordem é de louvar.A Bastonária merece todos os elogios pela sua intervenção e é esta Bastonária que ouvimos que nos poderá representar com qualidade.
Abraço!
 
Saudações!

Colega doutorenfermeiro, qual o programa para ouvir a entrevista??

É que fiz o download, mas não consigo reproduzir!

Desde jáo meu obrigado por possíveis esclarecimentos.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Colega Hugo,
a entrevista está em formato mp3, de modo que qualquer programa de audio em princípio daria para ouvir a referida entrevista. Eu pessoalmente faço-o no windows media player.
Abraço.
 
OK, erro meu!
Obrigado pela resposta.
 
tb eu spr fui (e sou) mt crítico em relação ao k a nossa ordem fez no passado. Penso k muitos erros cometidos ja dificilmente serao emendados.

no entanto, ao assistir à AG de 14 d abril e ouvir a nossa bastonária, suas ideias e seus projectos para a enfermagem (bem como o conteúdo desta entrevista (até fui alertado para a mma por sms!!)) nao posso deixar de afirmar:
Temos ordem! (faltam os enfermeiros)
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Os comentários que foram apagados, foram-no por razões que se prendem com a linguagem abusiva e pouco adequada!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!