sábado, fevereiro 10, 2007

Os Enfermeiros e o SIGIC


Estou solidário com a luta de todos os colegas, que ao abrigo do SIGIC, exigem remunerações justas e percentagens adequadas. É um direito dos Enfermeiros dos blocos operatórios de todo o país, pois são profissionais altamente qualificados e imprescindíveis. Um pouco por todo o país, mais recentemente no Porto, os Enfermeiros têm exigido e bem, os seus direitos.


"(...) «Esperamos uma adesão de 100 por cento porque todos os enfermeiros envolvidos nestas actividades nos garantiram que não iriam participar até que o problema esteja resolvido», afirmou.
Os enfermeiros do Hospital de S.João que participam no programa de redução das listas de espera para cirurgia iniciaram hoje, por tempo indeterminado, uma greve ao trabalho adicional tendo em vista exigir melhor remuneração.
«Na base desta greve está o descontentamento relativamente ao facto de as horas de trabalho, que os enfermeiros têm vindo a efectuar com o intuito de reduzir as listas de espera nos doentes inscritos para cirurgia, não estarem a ser devidamente remuneradas», disse o presidente do SEN.
Segundo José Azevedo, o SEN apresentou «uma proposta de aumento de sete por cento do valor de cirurgia, mas o interlocutor com poderes negociais reduziu-os para apenas três por cento».
Por esse motivo, o sindicato decretou uma greve ao serviço de «produção adicional» até se negociar «uma percentagem decente e correlativa, para já apenas no Hospital S. João».
(...)
"



Todos nós, Enfermeiros, independentemente da situação, devemos exigir sempre justiça!
a
a
Foto: www.uc.pt
Notícia: www.portugaldiario.iol.pt

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!