terça-feira, fevereiro 27, 2007

AVISO A TODOS COLEGAS




Caríssimos Enfermeiros:

A LUTA VAI COMEÇAR! É com grande entusiasmo que vos informamos, em primeira mão, que as Petições estão prontas para serem disponibilizadas e assinadas:

- À sra. Bastonária;
- Ao Ministro da Saúde;

- Ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Estas petições resultam das ideias e opiniões daqueles, mais de 30 Enfermeiros e estudantes de Enfermagem, que integram e apoiam o movimento. Desde já, dirigimos um veemente agradecimento a todos!
As petições podem ser assinadas por:

- Enfermeiros;

- Estudantes de Enfermagem;

-Personalidades importantes, como políticos (p.e. ex-ministros da Saúde), pessoas que detêm ou detiveram reconhecidos cargos a nível da Saúde.

Dados os custos que a divulgação destas petições, por todo o país, envolve, não poderíamos deixar de pedir apoio e aconselhamento a uma estrutura sindical que, neste caso, foi o Sindicato dos Enfermeiros (SE). Salvaguardamos, novamente, que esta é uma causa que se demarca de qualquer cor sindical e partidária.

É UMA CAUSA DE TODOS OS QUE DESEJAM VER DIGNIFICADA A PROFISSÃO DE ENFERMEIRO/A!

Faremos os possíveis para conseguir fazer chegar as petições a todos os enfermeiros e estudantes de Enfermagem, porém, a vossa ajuda na recolha de assinaturas é vital! Apelamos que, na vossa área de residência, procurem sensibilizar os enfermeiros e estudantes. Visto que imprimir as petições e as folhas de assinaturas também tem os seus encargos, agradecemos, àqueles que necessitem, que nos digam o volume de cópias das petições e das folhas de assinaturas que precisam para poder pôr em marcha a vossa recolha. No entanto, exigiremos que essas mesmas sejam preenchidas. Para isso, ter-nos-ão de enviar a morada de destino das fotocópias, mas nesse caso, ser-vos-ão remetidas, apenas, 1 cópia de cada página de cada petição e um máximo de 15 folhas de assinaturas (5 folhas para cada petição). Caso queiram um maior volume, então, além de nos avisar, terão de se deslocar ao Porto para a «encomenda» vos ser entregue. Esta 4ª feira serão fotocopiadas as petições e, sobretudo, as folhas de assinaturas. Por isso, quem quiser exemplares, terá que nos dar essa informação até 4ª feira, dia 28, às 12 horas. Não se esqueçam que os assinantes deverão assinar 3 vezes (para cada petição). Obviamente, caso algum assinante recusar fazê-lo 1 ou 2 petições, está no seu pleno direito. Gostaríamos de poder entregar a petição à sra Bastonária no dia 17 de Março, aquando da reunião ordinária da Assembleia Geral da Ordem, em Lisboa. Para isso, estipularíamos o dia 15 de Março, como prazo de recepção (o que pressupõe o envio prévio) das folhas de assinaturas. Contudo, se por motivos de força maior, não pudermos cumprir esse prazo, tentaremos fazer essa entrega à sra. Bastonária noutra ocasião. A morada para a qual devem ser enviadas as assinaturas é a Rua D. João IV, 210, 4000-297 Porto, que corresponde ao SE. Esta indicação também vem expressa nas folhas de assinatura. Evidentemente, assim não tivemos despesas na criação de um apartado. Quanto à questão dos gastos de envio, tentaremos fornecer envelopes com a morada do destinatário inserida. Qualquer informação adicional que queiram (porque o entusiasmo é tanto que, às vezes, esquecemo-nos de algo), basta contactar enf.unidos@hotmail.com ou enf.unidos@sapo.pt.

Vamos andar para a frente, colegas!
Saudações enérgicas!
Enfermeiros Unidos

ATENÇÃO COLEGAS, TAMBÉM DEPENDE DE NÓS A TRANSMISSÃO DESTA INFORMAÇÃO.

AO CONTACTARMOS COLEGAS CONHECIDOS EM DIFERENTES INSTITUIÇÕES ESTAMOS A POTENCIAR ESTA PETIÇÃO.

VAMOS INFORMAR TODOS OS COLEGAS E ALUNOS DE ENFERMAGEM. PERSONALIDADES POLÍTICAS TAMBÉM SÃO RELEVANTES.

OS "ENFERMEIROS UNIDOS" DISPONIBILIZAM AS PETIÇÕES PARA SEREM ASSINADAS, POR MAIL OU CORREIO. EU TAMBÉM PODEREI FAZÊ-LO VIA E-MAIL. QUEM DESEJAR RECEBE-LAS EM CASA, PODE CONTACAR OS ENFERMEIROS UNIDOS PELO E-MAIL, OU ENTÃO DEIXEM UM COMENTÁRIO COM O VOSSO ENDEREÇO ELECTRÓNICO, QUE EU TAMBÉM POSSO ENVIAR.

QUEM DESEJAR, PODE CONTACTAR-ME PELO E-MAIL DOUTORENFERMEIRO@HOTMAIL.COM

TODOS JUNTOS FAREMOS COM QUE SEJA POSSÍVEL!


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!