quarta-feira, fevereiro 28, 2007

As mudanças da rede de urgencias


O assunto do dia tem sido a remodelação da rede de urgências. Ainda hoje na Revista Focus li uma opinião da Ordem dos Enfermeiros acerca desta questão. Existe unanimidade qando nos referimos ao desenvolvimento da rede pré-hospitalar como ponto de apoio a esta remodelação. Investimentos necessitam de ser feitos na rede do socorro. Esta notícia saiu no Jornal Correio da Manhã:


"Saúde - Transportes urgentes com mais meios.


A reforma que o Ministério da Saúde está a pôr em prática com a requalificação das Urgências obriga a uma maior resposta da emergência pré-hospitalar. Esta medida obriga a um esforço de investimento do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que implica a aquisição de novas ambulâncias, helicópteros e a contratação e formação de profissionais de saúde (médicos e enfermeiros).


(...) Contudo, certo que é a região do Alentejo irá ter quatro novas ambulâncias a partir do dia 1 de Julho. Assim, para acorrer a situações de emergência estão previstas quatro viaturas de suporte intermédio de vida em Odemira, Moura, Elvas e Estremoz, tripuladas por enfermeiros. No âmbito dos protocolos estabelecidos no dia 24 entre o Ministério da Saúde e as autarquias está prevista a colocação deste tipo de ambulâncias em Cantanhede, Fafe, Montijo, Macedo de Cavaleiros e Santo Tirso, além de uma ambulância do INEM em Espinho e outra viatura médica em Santa Maria da Feira. Um helicóptero estará a postos em Macedo de Cavaleiros (...)"


Houve um Sr. anónimo que escreveu o seguinte comentário:

"(...) so estou aqui para dizer que afinal parece que as tais ursiv não vão sair da gaveta assim tão facilmente ou melhor afinal é possivel não terem la enfermeiros lololol acham estranho isto que digo esperem mais um tempinho e vão ver que tenho razão, voçes cantaram muito agora vão ficar tristes (...) PS: se eu digo isto é porque alguma coisa sei (...)"


Olhe, o que eu sei, é que não deve ler jornais, ver televisão, ou tão pouco estar informado. Aconselho-lhe a leitura dos protocolos com as autarquias, que estão disponíveis no Portal do Ministério da Saúde.

Comments:
Boas, volto a dizer se eu o disse é porque alguma coisa sei tenham calma que quem vai regularizar isso ja disse que está contra e se ñ houver regulador ou seja MÉDICOS outra vez MÉDICOS sim porque URSIV É suporte intermedio que tem que ser regulado por um medico, e se a ordem ta contra não sei quem vai regular talvez os engenheiros ou mesmo os advogados...Ah e os presidentes das autarquias tambem ñ podem... e o INEM é a entidade reguladora do SIEM ñ de todos os meios...
Tenham calma fazer a coisas mas com calma e dentro da lei uma unidade desse genero não tem qulquer viabilidade com apenas 2 elementos aquilo a ser ira ser uma ambulancia e ñ uma VMER pensem bem... ñ é mesma coisa...
 
Agora é que vai ser.

UMA VMER NÃO É UMA AMBULÂNCIA.

NÃO VOS DOU UMA SEMANA PARA DESISTIREM DE SUBIREM E DESCEREM ESCADAS E TRANSPORTAREM CADEIRAS DOS 4º E 5º ANDARES SEM ELEVADOR.

PARA ALÉM DOS TXD'S E DOS BEBADOS DE SEXTA E SABADO À NOITE QUE VOS VÃO VOMITAR A CÉLULA SANITÁRIA.

ATÉ PORQUE, ASSIM SENDO, O VOSSO LUGAR É NA CELULA SANITÁRIA... E NÃO HÁ NENHUM AUXILIAR DE ACÇÃO MÉDICA QUE LIMPE A "MERDA" POR VOCÊS. SÓ MESMO O "CURANDEIRO" QUE VOS VAI CONDUZIR PARA O LOCAL...

NÃO HÁ PRIMPERAN QUE VOS ACUDA...

QUEM SEMEIA VENTOS, COLHE TEMPESTADES... VENHAM, VENHAM...
 
Há alguma tempestade vinda dos TAS? Só se for um brisa suave de verão!

As coisas mudam... noutros sítios mudaram, aqui também! Há sempre a resistência, é certo..... mas podem "estrabuchar" à vontade!
 
eles ja estao habituados a limpar... nao se preocupe sr TAS, dos fracos nao reza a historia...
 
Triste "conversa de m..."!
 
comentários estupidos e jocosos que é a vergonha das vossas classes profissionais.
Tenho pena de ter colegas bombeiros e colegas enfermeiros com essa opinião mutua.
Sou enfermeiro e Bombeiro com muita honra nas duas classes cujo objectivo é socorrer o proximo.
Não me identifico com as as classes profissionais que voces se fazem por ventura representar.
Pobres de espirito..
PS. como enfermeiro não me cai nada ao chão limpar e esfregar
coisa, nem a carregar macas..
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!