sexta-feira, janeiro 05, 2007

Médicos pagos para dormir??



"As Directivas Comunitárias e a jurisprudência do Tribunal de Justiça Europeu (Simap, Jaeger, Dellas) têm assegurado que aos médicos, quando em regime de chamada/prevenção, e para efeitos de contagem de duração do tempo de trabalho, seja considerado todo o tempo em que tenham de estar disponíveis para responder às solicitações. Alguns países, entre os quais a França, têm contestado tal entendimento.
O Secretário-Geral do HOPE (European Hospital and Healthcare Federation) afirmou mesmo que “O problema é: quem paga? Não podemos continuar a pagar a quem está a dormir”…
Perante este posicionamento, a FEMS (Federation Europeenne des Medecins Salaries), através do seu presidente Dr. Claude Wetzel, avisou já que se poderá estar perante a primeira greve médica afectando todos os países europeus caso tais intenções se concretizem.
"


A isto chamamos "sono valioso"...



Fonte: www.simedicos.pt

Comments:
"Sono valioso"... sendo médico e não estando incluido na categoria dos que dorme há que frisar algo em abono da verdade (é o que pretendem ou apenas enxovalhar os médicos... os enfermeiros é que sabem...são os maiores...e uns injustiçadso)
Como é possível estar de prevenção 48 ou 72 horas em especialidades cirúrgicas carenciadas sem dormir QUEREM EXPLICAR ? E relembrar que a maioria dos médicos (na qual me incluo) fazem 12h noite ou 24 horas e VÃO DE MANHÃ PARA O INTERNAMENTO... querem refutar?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!