quarta-feira, junho 07, 2006

Rumo aos 100 mil....


Os governo abunciou congelamento de vagas no ensino superior, à excepção do curso de Enfermagem e Medicina que aumentaram e cerca de 10%!!

Vamos então lá juntar mais uns quantos aos 6 mil enfermeiros que já se formam por ano. Com este tipo de formação "linha-contínua", como há-de haver qualidade?? O ensino de enfermagem está a sofrer grandes "facadas"... Ser enfermeiro hoje em dia é quase banal... quem não tem nota para outros cursos tem sempre lugar como enfermeiro.... Triste, muito triste!!

A este ritmo não faltam muitos anos para termos 100 mil enfermeiros!!!! Já esteve mais longe....

Inteligente está ser o governo. Encher o mercado com enfermeiros para depois... explorá-los bem explorados!!

Avizinham-se tempestades colegas, avizinham-se muitas tempestades...

Comments:
A enfermagem passa por um periodo bastante conturbado, em todos os aspectos: profissionais, educacionais e com repercussões a nível social.
Esta opção politica do governo, vêm-se juntar a umas quantas tomadas por governos anteriores que de uma forma clara e inequívoca tem remetido a enfermagem, os seus profissionais e estudantes para um nível secundário quando tanto se lutou por transformar a enfermagem numa ciência com um saber autónomo, independente e interventivo na sociedade.
Não deixem que a enfermagem se transforme novamente numa profissão de tarefas, onde os seus profissionais são tidos como mera "mão de obra"...
* Ser enfermeiro é saber saber, saber estar, saber ser e saber fazer *
 
Mas sempre foi assim, qual é a novidade??enfermagem (e tecnicos de diagnostico) sempre foi um curso banal aonde todas aqueles que eram da area de saude (e queriam continuar)iam caso não tivessem notas para ir para medicina, med.dentaria, ciencias farmaceuticas, etc...por isso qual é a novidade?Enfermeiros são operarios especializados que estão para a saúde como mecânicos, soldadadores, etc..estão para a indústria!E há algum mal nisso?Por amor de deus!
 
E quantas mais escolinhas de fabricar enfermeiros a um preço bem elevado melhor... e claro a OE não faz nada!!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!