terça-feira, junho 13, 2006

Enfermeiros de Luto!!!


A classe está de luto!

A Ordem dos Enfermeiros apoiou o aumento de vagas para os cursos de Enfermagem!!

A ORDEM DOS ENFERMEIROS NÃO SE IDENTIFICA MINIMAMENTE COM O ESPÍRITO E IDEOLOGIA DA SUA CLASSE....

A Ordem serve para destruir a Enfermagem??

A Ordem até hoje nada fez em benefício da sua classe!
Eu NÃO pago quotas a essa entidade que se diz preocupada com os cuidados de Enfermagem...
A Ordem dos Enfermeiros não sabe que os desempregados não prestam cuidados??

O nosso pesar pela triste circunstância!!!

Comments:
Ó Sr Doutor bocemessê tem um blog muito interesante, parabens.
Já agora quero dizer-lhe o seguinte, quantos mais forem os Enfermeiros e os Médicos, maior a concorrência e menores os salários, (a célebre lei da oferta e da procura). Não se esqueça de que quase 50% das despesas com a saúde, são com salários dos funcionários, logo é licito que o governo queira aumentar o nº destes profissionais, pois a longo prazo lhe custará menos despeza, pois haverá tantos Enfermeiros no desemprego, que estes negociarão os salários com as administrações dos EPE's, se quizerem trabalhar.
A Ordem dos Médicos já previu isso, e adequou a formação de novos médicos às necessidades previsiveis, de forma a não haver desemprego e tachos para todos. A Ordem dos Enfermeiros não só ainda não viu isso, como também anda a pensar em acabar com as Especialidades, de forma a criar espaço para outros profissionais (Fisioterapêutas, Terapia Ocupacional)por exemplo.
Ktreta
 
Infelizmente e pelas piores razões concordo consigo. Ouvi dizer que irá avançar para as próximas eleições da Ordem dos Enfermeiros um novo grupo de enfermeiros, completamente diferente dos que actualmente lideram a Ordem dos Enfermeiros (e que pretendem lógicamente lá continuar num próximo mandato). Imaginem o actual grupo que lidera a Ordem continuar lá mais uns longos anos... Será que queremos mais do mesmo?
Esta é uma novidade que corre nas instituições de saúde, inclusivé na minha. Um novo grupo de desconhecidos, segundo ouvi dizer bem competentes, que visam entrar em rotura com os actuais líderes da actual Ordem. Será talvez a hora de darmos oportunidade a outros que detêm uma nova forma de pensamento suportado num paradigma bem mais actual relativo á Enfermagem e à sua visibilidade no Mundo. Veremos o que têm de diferente para propor. Aguardemos por estes novos colegas que terão da minha parte, e por serem uma nova geração, o meu total apoio. Também pela coragem de ousarem enfrentar os actuais líderes confortavelmente instalados.
Se for verdade podemos desta vez evitar umas eleições para a Ordem em que a presença de uma única candidata promoveu objectivamente o desinteresse da maioria dos Enfermeiros senão a quase totalidade. Consequência: a Enfermagem está pior e agravou-se nos últimos 4 anos. Penso ser óbvio para a maioria de nós que desempenha funções nas instituições de saúde de Norte a Sul e Ilhas de Portugal. Chega! Eu vou estar atento e fazer tudo para ouvir o que estes colegas têm para dizer. Se concordar com as ideias deles pois posso afirmar que tudo farei para haver uma profunda mudança na liderança em enfermagem. A começar pelo meu voto.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!