domingo, março 12, 2006

Começou a 11 de Março!!


O distrito de Bragança vai contar a partir do próximo dia 11 de Março com uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). A VMER, a 33ª a entrar em funcionamento em território nacional, vai permitir um avanço significativo no tratamento pré-hospitalar de situações graves que ocorram neste distrito, dando a possibilidade de iniciar tratamento médico de vítimas de acidente ou doença súbita ainda no local da ocorrência.

Esta viatura será a primeira deste género a entrar em funcionamento no distrito de Bragança, dando por concluída a rede de VMER do INEM na região norte que passa a contar com 11 unidades. Nesta fase inicial contará com uma equipa constituída por 8 médicos e 22 enfermeiros, os quais tiveram formação adequada ministrada pelo INEM. Trata-se de um importante passo na melhoria da assistência médica desta região onde eram sentidas carências que levaram ao alargamento da rede VMER do INEM em território nacional.

As VMER funcionam ao abrigo de protocolos entre o INEM e os hospitais que têm este tipo de meio. Ao INEM cabe uma série de “obrigações” e ao hospital cabe, sobretudo, assegurar os recursos humanos necessários para o funcionamento da viatura. Ou seja, são os hospitais que asseguram a contratação dos médicos e enfermeiros para prestarem serviço na viatura rápida do INEM, mantendo-a operacional 24 horas por dia.

in www.inem.pt

Comments:
Tudo muito bom muito lindo,mas o portugues ta pessimo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!